Heresias / Modismo Notícias Gospel Pastores

Pastor construirá “muro das orações respondidas”

Pastor construirá “muro das orações respondidas”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O pastor Richard Gamble anunciou que até 2020 ele construirá um muro diferente no Reino Unido. Chamado de “The Wall of Answered Prayer” [Muro das orações respondidas], o projeto visa edificar uma obra com nada menos que 1 milhão de tijolos. Cada um desses tijolos representaria uma oração que foi respondida.

Receba Estudos no Celular!

O local escolhido será junto à uma autoestrada de grande movimento, formando assim um marco arquitetônico que servirá como um testemunho de fé.

O primeiro passo foi lançar uma campanha de “crowdfunding”, onde cada voluntário enviará um depoimento (por escrito ou em vídeo), que fica armazenado como parte do projeto. As pessoas também podem comprar um tijolo que o representa. Todas as informações estão no site oficial thewall.org.uk.

A primeira fase foi um sucesso e o dinheiro arrecadado foi para bancar o concurso internacional de design do muro, com apoio do Royal Institute of British Architects (RIBA), que iniciará em setembro.

Gamble conta que recebeu uma “visão” de Deus 13 anos atrás para fazer o monumento, onde “cada pedaço contará como Jesus está presente em nossa vida”. Seu objetivo é que o muro seja para este século o que as catedrais foram para as gerações passadas.

Também enfatiza que, com o dinheiro arrecadado, cada tijolo doado também reverterá para um trabalho social. Ou seja, um milhão de tijolos serão doados para a construção de casas para famílias carentes no Reino Unido.

No ano que vem será inaugurada uma versão 3D interativa do monumento. Cada doador poderá descobrir onde seu tijolo estará. Em 2019 será iniciada a construção, que deve estar pronta em 2020. “Um dia, um dos seus bisnetos pode apontar para o muro e dizer: ‘Aquele tijolo é a oração da minha bisavó’, e contar a história que lhe corresponde”, explica Gamble.

Acostumado a críticas

O pastor conta que está acostumado a críticas. Em 2004, quando era capelão do time de futebol em Leicestershire, Deus lhe mandou andar pela cidade com uma cruz nas costas. “Eu sei que isso soa um pouco diferente, mas eu fiz isso por que desejava que as pessoas pensassem sobre Jesus durante a Páscoa.”

“Cerca de 250.000 pessoas viram aquilo e eu senti que Deus estava fazendo algo”, lembra. Naquela mesma época, disse que estava orando e Deus lhe deu essa ideia de construir um muro com um milhão de tijolos que representariam orações respondidas.

Agora seu projeto ganhou um grande impulso. Na semana passada ele conseguiu hospedar uma apresentação no Parlamento inglês e ganhou o apoio de vários congressistas cristãos.

Stephen Timms deputado e presidente do Grupo Parlamentar de Fé e Sociedade afirmou: “Espero que isso sirva para marcar a consciência nacional da Grã-Bretanha, assim como grandes igrejas e catedrais fizeram no passado”.

“Como nação, muitas vezes somos muito tímidos em colocar nossa fé em um lugar público e precisamos ser capazes de dizer que a oração é absolutamente importante para os cristãos”, ressaltou a baronesa Sal Brinton, vice-presidente do movimento “Cristãos no Parlamento”. Com informações de CBN

Hotel em Promoção - Caraguatatuba