Igreja Perseguida Notícias Gospel

Missionários se arriscam para distribuir Bíblias aos refugiados, na Albânia

Missionários se arriscam para distribuir Bíblias aos refugiados, na Albânia
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Além das Escrituras, os missionários distribuem água, colchões, cobertores e calçados.

Albânia tem sido um forte campo de evangelismo. Nos últimos três anos, muitos refugiados têm passado pela região. São pessoas vindas de diversos lugares, como Ásia, Síria, Afeganistão, Paquistão, Irã e até de países do norte da África. Os missionários Henrique Davanso e Henriqueta Pechoto estão empenhados em alcançar essas vidas e estão na luta por levar ajuda e a Palavra de Deus para essas pessoas.

Receba Estudos no Celular!

Dia após dia eles se esforçam para entregar água, distribuir colchões, cobertores, calçados. Mas, além disso eles procuram sempre oferecer o Evangelho. Uma grande parcela desses refugiados são muçulmanos e não conhecem a Jesus. As principais atividades acontecem em uma fronteira com a Croácia, local onde passam cerca de 4.500 refugiados por dia.

O missionário Henrique Davanso conta que eles não podem ser pegos distribuindo qualquer material religioso e que por isso precisam conhecer os refugiados para abordá-los. “Uma experiência legal que vivemos, foi quando os refugiados chegavam ao local onde havia distribuição de alimentos, café da manhã, almoço e janta. E ali eles trocavam de roupa, a gente fornecia o vestuário”, iniciou.

Estratégias

“Nesse local, não é permitida a distribuição da Bíblia. Mas nós fazíamos muita amizade com eles. Então, depois que terminava o turno de trabalho da gente, nós íamos para uma praça que ficava bem perto e a maioria desse povo saia do campo de refugiados e ia também. Nessa praça, nós tínhamos a oportunidade de entregar um Evangelho. Alguns pegavam e a gente perguntava: ‘Você já conhece o Evangelho?’. E eles respondiam: ‘Não, não conheço’”, explicou.

O missionário explica que o que tem distribuído é o livro de Marcos. Ele diz o motivo: “Distribuímos o livro de Marcos, porque ele mostra os milagres de Jesus no contexto oriental, que os refugiados entendem muito bem. E quando entregávamos o Evangelho, alguns pegavam, colocavam no coração, beijavam, colocava na testa e alguns até choravam, porque era a primeira vez que estavam tendo contato com a Palavra de Deus”.

O projeto “Bíblias para os Povos” está fazendo 10 anos de atividade. Nesse período, os missionários que atuam pelo programa já distribuíram mais de 720 mil Bíblias a grupos não alcançados. Eles incentivam os cristãos a doarem pelo menos uma Bíblia para o programa até 10 de dezembro, o segundo domingo do mês, que é celebrado o Dia da Bíblia.

Fonte: guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba