Cidadania e Política Últimas Notícias

Menino de 6 anos ajuda refugiados do furacão Dorian e sugere: “Posso orar por você?”

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


Jermaine Bell comprou alimentos para evacuados do furacão Dorian nos EUA e também ofereceu orações às pessoas.

Um garoto de 6 anos da Carolina do Sul (EUA) usou o dinheiro que economizou para uma viagem à Disney para ajudar os refugiados do furacão Dorian, oferecendo comida, água e também orações.

Jermaine Bell, que irá completar 7 anos no próximo domingo, 8 de setembro, usou suas economias para comprar centenas de cachorros-quentes, batatas fritas e água para as pessoas que deixaram suas casas antes da tempestade.

Receba Estudos no Celular!

“As pessoas que estão viajando para ir aos lugares, eu queria que elas tivessem comida para comer, para que pudessem aproveitar o percurso até o local em que ficarão”, disse ele à emissora WJBF. “Eu queria ser generoso e viver para dar”.

Jermaine ficou em uma rodovia segurando dois cartazes para chamar a atenção das pessoas que saíam da cidade. Em apenas um dia, ele ajudou 100 evacuados e serviu ainda mais pessoas desde então, segundo a CNN.

Além da assistência física, o menino ofereceu ajuda espiritual às pessoas deslocadas pelo Dorian: “Quer que eu ore por você?”, ele perguntou.

A avó de Jermaine, Aretha Grant, que o ajudou a distribuir comida, contou como o neto orou pelos evacuados. “Ele até orou por uma família enquanto eles estavam aqui, dizendo que a casa deles estaria bem quando voltarem, fazendo com que suas lágrimas caíssem”, disse ela.

“Eles não conseguiram levar tudo”, disse Aretha sobre os deslocados pela tempestade. “Então, sabendo que eles não podiam levar tudo e que podíamos ter uma casa, essa é a parte abençoada pela qual ele deveria agradecer”.

Jermaine disse a repórteres que, quando o furacão Dorian terminar, ele espera que sua festa de aniversário possa continuar. Ele disse que ainda planeja ir à Disney e “fazer uma festa do Rei Leão”. 

A generosidade da criança foi aplaudida nas redes sociais, incluindo o pastor Franklin Graham, presidente da organização Samaritan’s Purse. “Que impacto — há um caminho a percorrer Jermaine! Jesus disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’” (Atos 20:35)”, escreveu. 

Furacão Dorian

Após a devastação provocada pelo Dorian em Bahamas, o número de vítimas subiu de 20 para 30 na manhã desta sexta-feira (6), segundo a Agência Brasil. O furacão desceu para a categoria 1, mas a costa dos EUA continua ameaçada.

O furacão chegou com ventos violentos, tornados e chuva forte aos estados da Flórida e da Carolina do Sul. A tempestade segue agora para a Carolina do Norte com menos intensidade, mas a ameaça à costa dos EUA não baixou. 

Segundo o Centro Nacional de Furacões, o movimento do Dorian deve continuar, com um aumento de velocidade até amanhã.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/menino-de-6-anos-ajuda-refugiados-do-furacao-dorian-e-sugere-posso-orar-por-voce.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba