Notícias Gospel

Jovem que tentou roubar igreja foi adotado por casal de pastores

Jovem que tentou roubar igreja foi adotado por casal de pastores
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Após pedir perdão, rapaz foi adotado pelo casal de pastores e ganhou uma festa de aniversário por seus 25 anos.

Há duas semanas DeAndre Bramlett invadiu a igreja Living Life in Victory junto com outros homens para tentar roubar o que conseguissem, além da fiação de cobre que seria vendida no mercado de sucata. Os homens entraram por uma janela que estava aberta e também fizeram buracos nas paredes.

Receba Estudos no Celular!

Depois de entrarem na igreja, as coisas tomaram um rumo diferente. A polícia apareceu enquanto o assalto ainda estava em andamento por causa do alarme que disparou. A presença de uma equipe de TV filmou o rosto de DeAndre, que passou a ser exibido nos noticiários.

O rapaz, de 24 anos, conta que não tinha a intenção de roubar a igreja, mas sentiu-se sem esperança e sozinho. Ele não tem emprego, nem perspectivas, e estava sem dinheiro para cuidar de seu filho, Kamyron, de um ano de idade.

Por causa da superlotação do presídio para onde deveria ir e da paralisação da administração federal, DeAndre, que teve seu histórico considerado leve, foi liberado no dia seguinte, mas a audiência com o juiz já havia sido marcada para segunda-feira (18/02).

Assim que saiu DeAndre ligou para Henry Lavender, o pastor da igreja para pedir desculpas. O ladrão arrependido contou que deixou várias mensagens na secretária eletrônica do pastor.

“Eu sou o cara que foi pego em sua igreja. Eu só quero me desculpar e pedir seu perdão. E quero fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a reparar o dano que foi causado”, disse.

O pastor Lavender disse que ao ouvir a mensagem ficou aturdida e em silêncio. Sua atitude, então, foi entrar em contato com DeAndre, que prometeu ir à igreja.

“Jesus ensinou o perdão e nós temos o ministério da reconciliação, por isso era necessária uma resposta amorosa a um jovem confuso”, disse o pastor.

Cumprindo o prometido, DeAndre foi à igreja e levou sua família. Durante o culto, o ladrão pediu perdão de seus atos perante a congregação.

De Andre Bramlett recebe o perdão da igreja que tentou roubar. (Foto: Reprodução/Youtube)

Vida nova

O pastor e sua esposa Lorre Lavender adotaram DeAndre, que acabou de fazer 25 anos e recebeu de seus pais espirituais uma festa surpresa na igreja. DeAndre contou que nunca teve um bolo de aniversário durante toda sua vida, mas que agora sua nova “família de Deus o estava aplaudindo”.

O pastor Lavender trabalhou nas Correcções do Condado de Shelby durante 10 anos e ocupou outros postos de execução da lei ao longo da sua carreira. Entendendo que os homens jovens precisam de orientação, decidiu defender DeAndre.

“Eu farei o meu melhor para estar lá com ele no tribunal”, disse o reverendo Henry Lavender. Ele acredita que sua defesa a DeAndre no tribunal será muito importante. “É a vítima implorando misericórdia pelo ofensor”, disse que espera por um milagre e que DeAndre tenha uma segunda chance na sociedade, assim como a igreja deu a ele.

“Eu aprecio DeAndre porque ele quebrou um ciclo em sua vida”, disse o reverendo Lavender. “Agora ele tem seu filho para criar. O ciclo está quebrado. Jesus permite que DeAndre viva livre. Seu filho pode ser livre. O logotipo da nossa igreja tem o símbolo judaico nela. Isso é de propósito. Isso significa que Israel viverá. Nós temos vitória quando perdoamos e amamos uns aos outros”, explicou o pastor.

Fonte: Guiame.com.br

Hotel em Promoção - Caraguatatuba