Notícias Gospel

Jogadores do Super Bowl falam de sua fé em Jesus

Jogadores do Super Bowl falam de sua fé em Jesus
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O maior jogo da temporada contou com jogadores cristãos praticantes, nas duas equipes, que falaram sobre sua fé.

Milhões de americanos assistiram ao Super Bowl 53, a final do futebol americano que aconteceu na noite de domingo (3), entre os times do New England Patriots e do Los Angeles Rams, no estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, na Geórgia. O Patriots venceu seu sexto Troféu Lombardi, derrotando o Rams por 13 a 3.

Receba Estudos no Celular!

O maior jogo da temporada conta com jogadores cristãos praticantes, nas duas equipes, que falaram sobre sua fé.

O jogador do New England Patriots, Matt Slater, que é o grande receptor do time, disse em uma entrevista em 2015 que lê a Bíblia diariamente. “É tão difícil navegar no decorrer do dia sem olhar para a Palavra de Deus”, disse Slater. “Isso me faz sentir melhor sobre a direção do meu dia e como devo interagir com as pessoas”.

Em uma coletiva de imprensa em fevereiro de 2017, Slater enfatizou que é preciso encarar os pecados e admitir que todos são pecadores. “Você tem que entender o que Deus diz sobre o seu pecado para então você perceber: ‘Eu sou uma pessoa pecadora’”.

Ele entende que só assim se pode compreender o significado da morte de Jesus: “Meu pecado me separou de um Deus eterno e perfeito. Mas há um plano alternativo para isso: Ele enviou Seu Filho Jesus”, disse Slater.

Atacante do Rams, Rodger Saffold ganhou as manchetes no mês passado, quando foi anunciado que estava sendo batizado nas águas, como sinal de sua crescente proximidade com Deus.

Saffold agradeceu ao capelão da equipe do Rams, Kevin Nickerson, por ajudá-lo em seu desenvolvimento espiritual, explicando em uma entrevista coletiva na última quinta-feira (30) que seu relacionamento com Cristo está cada vez mais próximo.

“Eu tenho, definitivamente, feito as coisas para acertar isso. Eu sinto que ter esse relacionamento próximo tira a pressão de muito estresse que você tem em sua diariamente”, disse Saffold ao Sports Spectrum.

O atleta disse ainda que “eu pude passar por toda esta temporada com apenas uma alegria diferente e uma energia diferente ao meu redor e isso me permitiu ter sucesso”

Derek Rivers, que atua na defesa do Patriots, escreveu sobre sua fé no Twitter, onde ele periodicamente coloca versos da Bíblia para seus cerca de 6.500 seguidores. Sobre a vitória de seu time disse: “Para Deus seja a glória!”.

Na quinta-feira, YouVersion enviou um vídeo para o YouTube apresentando Rivers e outros jogadores do Super Bowl 53 falando sobre seu amor pela Bíblia.

“Você tem uma sensação de paz apenas lendo e aprendendo sobre Cristo e o Deus a quem você serve, que é o criador do Universo”, disse Rivers no vídeo.

Cooper Kupp, do Los Angeles Rams, falando sobre a Bíblia em um vídeo do YouVersion. (Foto: YouTube/YouVersion)

Cooper Kupp, que faz recepção para o Rams, vem de uma família em que o futebol e a fé são características importantes. “Nosso relacionamento com Jesus é o centro de nossa vida”, disse o pai de Cooper, Craig, um ex-jogador da NFL (National Football League – liga de futebol americano), onde jogou pelo Arizona Cardinals e pelo Dallas Cowboys.

Em entrevista à Christian Broadcasting Network, Cooper disse que acreditava que “Deus me criou para jogar este jogo”.

“É daí que vem meu combustível. Tudo o que faço é glorificar a Deus e não estou jogando por nada além dele. Quando eu piso no campo, posso sentir o prazer Dele”, disse Cooper.

“Eu estou andando neste caminho, assim como muitos dos meus irmãos e irmãs cristãos. E eu me esforço para que meu relacionamento com Cristo se torne cada dia mais próximo, mesmo que haja batalhas todos os dias. Mas sabemos que a graça de Deus é abundante, pois é suficiente para preencher isso. E eu experimentei isso durante toda a minha vida”.

Fonte: Guia-me

Hotel em Promoção - Caraguatatuba