Cidadania e Política Homossexualismo Igreja Perseguida Últimas Notícias

Igreja é vandalizada após falar contra evento envolvendo drag queens e crianças

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


A polícia local de Chula Vista, Califórnia, está investigando o caso como um crime de ódio

A Igreja Pentecostal de South Bay, localizada em Chula Vista, Califórnia (EUA), foi vandalizada no último final de semana, depois que manifestou sua forte oposição a um evento infantil administrado pela cidade, anunciado como “Drag Queen Story Time”, que será realizado nesta terça-feira (10), na biblioteca pública local.

A emissora local KGTV relatou que policiais locais estão investigando o incidente como um crime de ódio.

Receba Estudos no Celular!

O pastor executivo Amado Huizar disse que os vândalos deixaram sua marca nas paredes externas do edifício da igreja.

“Com certeza, em cada esquina, havia frases, palavras odiosas e pichações nas paredes da nossa igreja”, disse Huizar à emissora de televisão. Ele disse que “não há dúvida” de que a igreja foi alvo após sua forte oposição ao evento em que drag queens contam histórias para crianças na biblioteca pública de Chula Vista.

Segundo Huizar, o sistema de vigilância da igreja registrou as imagens de vídeo de dois homens estacionando seu veículo no estacionamento da igreja por volta das 3:00 da manhã de domingo e caminhando em direção ao templo.

Aproximadamente 15 minutos depois, eles são vistos novamente no vídeo, voltando para o carro e segurando o que pareciam ser latas de tinta spray.

“A Biblioteca Pública de Chula Vista disse que isso [evento com drag queens e crianças] é um reflexo da nossa comunidade. Eu me recuso a concordar com isso”, disse Huizar.

Huizar disse que o evento não é apropriado para a idade das crianças, nem deve ser um programa público financiado pelos contribuintes.

“Se as pessoas querem que isso aconteça, faça-o em um ambiente privado, em uma livraria ou em uma casa, mas não na Biblioteca Pública de Chula Vista”, acrescentou.

O pastor disse que registrou um boletim de ocorrência e pediu mais patrulhas ao redor do prédio da igreja.

“Eu respeito a diversidade, a inclusão”, disse Huizar. “Quando você faz algo como este evento com drag queens e crianças, está excluindo um segmento da população que não é a favor disso, por causa do que experimentamos hoje ou com medo de falar”.

Apesar do incidente, Huizar disse que não recuará.

“Estou muito triste”, disse Huizar à emissora. “Estou com o coração partido, mas vou continuar falando contra o evento”.

Contexto

Na semana passada, Huizar esteve com outros líderes religiosos de toda a cidade em uma conferência de imprensa nos degraus da prefeitura para orar e se opor ao evento com ‘drag queens’ na biblioteca.

A conferência de imprensa foi transmitida ao vivo pela página da igreja no Facebook.

Art Hodges, o pastor da igreja de South Bay, lembrou aos repórteres na conferência de imprensa a mensagem bíblica de Provérbios 14:34:

“A justiça exalta uma nação, mas o pecado condena qualquer pessoa.”

“Nós, como líderes espirituais nesta comunidade, como vigias proverbiais nos muros, temos a responsabilidade de emitir um aviso quando vemos o perigo se aproximando”, disse Hodges. “Portanto, nós, líderes religiosos, vemos algo que não está certo em nossa comunidade, nos roubando paz e alegria”.

O pastor então pediu uma salva de palmas, quando disse: “Uma pesquisa com os moradores de Chula Vista descobriu que a esmagadora maioria não é a favor que o evento da ‘Hora da História da Drag Queen’ aconteça em nossa biblioteca pública”.

“E muitos estão furiosos porque isso está sendo permitido e promovido por nossa cidade”, acrescentou Hodges..

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/igreja-e-vandalizada-apos-falar-contra-evento-envolvendo-drag-queens-e-criancas.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba