Morte Notícias Gospel

Guitarrista Santana diz que Deus o livrou do suicídio: “A voz de Jesus falou mais alto”

Guitarrista Santana diz que Deus o livrou do suicídio: “A voz de Jesus falou mais alto”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Enfrentando a depressão, Carlos Santana chegou a tentar suicídio por sete vezes, mas hoje reconhece que Jesus tem realizado uma grande obra em sua vida.

O guitarrista mexicano-americano Carlos Santana revelou como Jesus Cristo o ajudou a superar as cadeias da depressão. Quando sua esposa Deborah o deixou, após 34 anos de casamento, pensamentos suicidas passaram a assombrar a mente de Santana.

Receba Estudos no Celular!

Além da ruptura de sua vida matrimonial, Santana também carregava o peso de seus turbulentos anos de infância.

O músico falou abertamente sobre crescer em uma família disfuncional, na qual foi abandonado pelo pai. Aos 10 anos de idade, ele foi repetidamente molestado pelo pai de um amigo, que o ameaçava, exigindo o seu silêncio. As ações do pedófilo inculcaram culpa e medo no garoto.

Em uma entrevista para a revista Rolling Stone, ele admitiu que já quando adulto, tentou suicídio sete vezes, mas foi somente pela graça de Deus que sua vida foi poupada.

“Foram sete vezes”, relatou Santana em uma entrevista de outubro 16, 2008 com Rolling Stone, “sete vezes que o suicídio me assombrou. Chegou ao ponto em que eu realmente achava que a morte seria mais doce do que a dor”.

Ele explicou ouvia vozes acusadoras, dizendo que sua vida era muito miserável. Mas foi a voz de Jesus que lhe deu a esperança de viver e lhe trouxe a alegria renovada que nunca encontrou na música.

“Eu ouvia mil vozes gritando comigo, me acusando: ‘Você é o mais baixo, você não é digno de nada ou de qualquer pessoa ao redor de você’. Mas, então, eu me voltava para Jesus e clamava: ‘Ajude-me’. Então, muito claramente, interiormente, eu ouvi essa voz mais suave e mais alta que todas as outras. Ele me disse: ‘Estou sentado ao seu lado. Isso não é suficiente?’. Uma vez que ouvi essa voz, tudo mudou e eu pude encontrar a alegria novamente”, relatou.

A sua transformação de vida também ajudou Santana a perdoar o homem que o abusou na infância. Com a graça de Deus, o peso de seu passado foi finalmente removido.

Santana abriu os braços para a graça divina. A graça de Deus permitiu que ele transcendesse sua dor atual soltando sua dor de infância.

Pela primeira vez em sua vida, ele teve a coragem de encarar os horrores de seu abuso e depois perdoou seu agressor.

“Meu Deus é um Deus de bondade e compaixão, mas nós, como pessoas, temos livre arbítrio, inclusive o homem que me molestou”, destacou.

“Eu pude remover a minha raiva, perdoando aquele homem. O perdão, cara… o perdão é incrivelmente libertador. E eu estou aqui para lhe dizer, com todo meu coração e espírito, que isso pode ser feito. Você pode ser liberto”, disse Santana em entrevista à Rolling Stone.

Santana chegou a um ponto em que ele percebeu que sua vida está nas mãos de Deus e não em suas próprias mãos. Seu passado sombrio o ajudou a confiar no plano de Deus para sua vida.

O abandono de sua família pelo pai, o amigo da família que o molestou e sua vida matrimonial tumultuada fizeram com que percebesse que é somente por meio da graça de Deus que um homem possa sobreviver.

“Você tem que atravessar a noite mais escura da alma para chegar à luz mais brilhante do dia”, afirmou o guitarrista de 69 anos em um artigo em Plain Truth.

Muitos músicos de rock ficam relutantes em falar sobre sua vida espiritual, mas Santana expressou abertamente sua fé em Deus. Na verdade, antes dos shows, ele lidera sua banda em quinze minutos de oração. Ele disse que é como um médico lavando as mãos antes de fazer uma cirurgia.

Santana ainda tem planos de se dedicar mais à vida ministerial, como por exemplo se tornar um evangelista. Ele disse que quer ajudar as pessoas que estão passando por problemas na vida deles. Ele ainda não sabe como o plano vai se desenrolar, mas ele disse: “Deus ainda não terminou a obra em mim”.

Carlos Santana é um músico mexicano-americano que tem dez Grammy Awards. Ele também é o número 15 na lista da Rolling Stone dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos. O nome dele foi inaugurado na Calçada da Fama de Hollywood, em 1997. E em 1998, ele também foi reconhecido na Calçada da Fama do Rock and Roll”.

Fonte: Guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba