Estudos Bíblicos Estudos da Semana Heresias / Modismo Notícias Gospel Nova Ordem Mundial

Cristianismo não é o único caminho para o céu, defende líder presbiteriana

Cristianismo não é o único caminho para o céu, defende líder presbiteriana
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Reverenda acredita que não devemos dizer o que Deus pode ou não fazer.

A reverenda Shannon Johnson Kershner, da 4ª Igreja Presbiteriana em Chicago, segunda maior congregação na Igreja Presbiteriana dos EUA (PCUSA), fez declarações polêmicas em entrevista recente.

Receba Estudos no Celular!

Kershner afirmou que o cristianismo não é o único caminho para o céu. Considerando que a igreja liderada por ela tem 5.500 membros, suas convicções teológicas liberais mostram por que a denominação perde tantos membros anualmente.

Falando ao Chicago Sun-Times, ela defendeu que as igrejas deviam estar mais abertas. “Deus não é cristão. Quero dizer, nós somos … Para mim, a tradição cristã é a maneira de entender Deus e meu relacionamento com o mundo e outros humanos”, justificou.

Dentro de sua percepção, não deveríamos estabelecer “o que Deus pode e não pode fazer com as outras experiências espirituais”, explicou.

Kershner não está sozinha dentro da PCUSA. De acordo com o levantamento do Painel Presbiteriano (2012-2014), 45 por cento dos pastores da denominação discordam da afirmação que “apenas os seguidores de Jesus Cristo podem ser salvos”. Com informações Christian Post

Hotel em Promoção - Caraguatatuba