Últimas Notícias

Conferência bíblica atrai 2.500 crianças, em Uganda

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


Encontro durou 2 dias e teve como objetivo fortalecer os ensinamentos bíblicos de acordo com as faixas etárias infanto-juvenis.

2.500 crianças no distrito de Kitgum, norte de Uganda, participaram de uma conferência de dois dias que teve como objetivo ensinar aos jovens cristãos sobre verdades da Bíblia de uma maneira apropriada para a idade deles.

Liderada pela Fundação Irene Gleeson (IGF), a conferência também foi usada como plataforma para conduzir a avaliação de projetos de sustentabilidade da comunidade, de acordo com Kiffasi John Paul, diretor executivo do IGF.

Receba Estudos no Celular!

O trabalho missionário aconteceu em parceria com a Feed the Hungry e a Feed My Starving Children USA, uma organização cristã sem fins lucrativos “comprometida em alimentar crianças famintas, com fome física e espiritual”.

Além da conferência da Bíblia, os grupos missionários pregaram na Igreja Comunidade Cristã, visitaram os doentes em hospitais, visitaram homens e mulheres na prisão e ajudaram no batismo nas águas.

Missionários batizam novos crentes durante a conferência. (Foto: Reprodução/Fundação Irene Gleeson)

O Feed the Hungry foi fundado pelo estadista missionário Dr. Lester Sumrall (1913–1996) em 1987 para responder ao desafio de Deus: “Que minha igreja no terceiro mundo não morra de fome antes de eu voltar”.

Fundada em 1991 pela falecida filantropa e missionária australiana Irene Gleeson, a visão da ONG cristã é transformar, liberar e capacitar as pessoas para construir comunidades sustentáveis.

Gleeson chegou pela primeira vez ao norte de Uganda, devastado pela guerra, em 1992, depois de vender sua casa na praia norte de Sydney, em Sydney. Ela estacionou sua caravana no território do Exército de Resistência do Senhor, próximo à fronteira do Sudão, e ao longo dos anos construiu sua escola órfã em torno dela.

Gleeson morreu em 21 de julho de 2013 após uma batalha de um ano contra o câncer, cercada por sua família em Sydney. Seu trabalho continua na Fundação Irene Gleeson.

 

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/conferencia-biblica-atrai-2500-criancas-em-uganda.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba