Estudos Bíblicos Estudos da Semana Notícias Gospel

Como a Palavra de Jesus Cura a Alma

Como a Palavra de Jesus Cura a Alma
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Como a Palavra de Jesus Cura a Alma

Receba Estudos no Celular!

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). (João 4:9)

A mulher samaritana, teve sua vida transformada e sua alma limpa e curada, bastou apenas ouvir Jesus falar por alguns minutos. E igual aquela mulher, muitas pessoas hoje podem mudar para melhor, se tiverem um tempinho para ouvir Jesus falar.

E como é possível ouvir Jesus falar nos dias de hoje?

Simples, a bíblia diz que Jesus é o verbo de Deus. (Jo 1:1). E isso significa que Jesus é a palavra de Deus (Ap 19:13). Ou seja, a mulher samaritana estava ouvindo a palavra de Deus. Quer dizer que para ouvir Jesus falar conosco hoje, basta ouvir a palavra de Deus.

E você pode ouvir a palavra no seu coração através da leitura bíblica, através da pregação e do estudo bíblico.

A pergunta é: Você acredita? Acredita que ao ouvir Jesus falar por alguns minutos, sua vida pode mudar? Vejamos como foi no caso da mulher samaritana.

Jesus inicia a conversa pedindo água (Jo 4:7), e a mulher samaritana se nega atender; o que revela seu coração fechado para ajudar o próximo.
Então, Cristo diz que também tem água, e que se a situação fosse inversa, Ele não negaria, mas daria água viva! (Jo 4:10).
E ainda diz mais, que a água dela, só mata a sede temporariamente, mas a água Dele vira uma fonte que jorra para a vida eterna. (Jo 4:13,14).

Dessa forma, a mulher aprende a importância de ajudar o próximo, Seu Coração se Abre. E não somente isto, mas também aprende a não desprezar ninguém, e por isso ela pergunta: Onde tem a água viva?

Porque percebeu que mesmo um homem cansado e com sede na beira de um poço sem balde nas mãos, tem algo muito mais incrível a oferecer.

E a situação se inverte, agora é ela quem pede água! (Jo 4:15). Porém, o seu pedido mostra que ela esta interessada em apenas ter menos trabalho. Porém, o mais importante é que ela creu na palavra de Cristo, por isso pediu água.

E agora, para ver se ela aprendeu a importância de ajudar o próximo e se importar com os outros, Jesus manda que chame seu marido, que envolva sua família nessa benção que ela vai receber. Isso é mais uma lição. Aprender a compartilhar das coisas boas que o Senhor nos dá.

Ao dizer que não tem marido, ela se mostra sábia em não revelar detalhes da sua vida pessoal, mas ao mesmo tempo, se preocupa em dar uma resposta que seja verdade. E isso é um bom sinal para Jesus, pois ela já esta abandonando o engano para viver na verdade. Por isso Cristo elogiou o fato dela dizer a verdade, além de revelar que já teve 5 maridos. (Jo 4:18).

A revelação não foi para envergonhar aquela mulher, mas para deixar claro que é hora de parar de pecar, porque seus pecados não são ocultos para Deus, pare e viva em paz. E essa é mais uma mudança na vida dela.

E ao falar de adoração, Jesus ensina que o que realmente importa é adorar em espírito e em verdade. (Jo 4:24).

Dessa forma Jesus:
Conserta a relação dela com o próximo,
Conserta a relação dela consigo mesma,
Conserta a relação dela com Deus.

Agora você crê que Jesus pode mudar sua vida também?

Talvez você pense não ser igual a mulher samaritana e por isso, a ajuda de Cristo não surtirá o mesmo efeito em sua vida. Mas o que você precisa entender, que a água viva que Jesus ofereceu para aquela mulher, foi sua santa palavra que se formou nela uma fonte de vida a jorrar!

E podemos ver essa água viva jorrando imediatamente quando essa mulher saiu anunciando sobre Jesus ao povo da cidade (Jo 4:28,29).

Isso revela que ela realmente foi transformada, porque entendeu a mudança em si mesma, e desejou essa mudança para os outros também. Somente uma pessoa que se sente completa terá a atitude de anunciar a Cristo. Pois os que estão se sentindo vazios, irão procurar coisas como “maridos” para preencher o seu vazio.

Cansado de procurar “maridos” ou seja lá o que for?
Então Deixe Cristo curar a sua alma, assim como ele fez na vida da mulher samaritana. Procure ouvir Jesus falar todos os dias em sua vida, que tudo ao seu redor vai começar a mudar.

por Pregador Manasses

Fonte:

Hotel em Promoção - Caraguatatuba