Notícias Gospel Teologia Sob Medida

Cientistas brasileiros apontam que o mundo foi criado por um ser superior

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Quem estava acostumado a ver o evolucionismo como “a teoria mais aceita pela Ciência para explicar a origem do universo” talvez tenha que rever seus conceitos. É o que um grupo de professores e alunos estão afirmando em um novo espaço criado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Receba Estudos no Celular!

Estes estudiosos e promotores do pensamento científico são adeptos da teoria chamada “design inteligente” (TDI), que aponta que a perfeição e complexidade da natureza e de todo o ecossistema só pode ter uma explicação: foi criada por um ser superior (que muitos deles apontam como o próprio Deus).

Para os adeptos da ‘TDI’, células e moléculas precisaram passar pela intervenção de algum tipo de “inteligência superior” para existir “e não por um processo não direcionado, como a seleção natural”, como aponta o site oficial do Discovery Institute.

A seleção natural é um dos mecanismos básicos, adotados pela teoria da evolução, proposta por Charles Darwin em seu livro A Origem das Espécies (1859). Segundo este pensamento, somente os indivíduos mais adaptados à determinada condição ecológica têm mais chance de sobreviver e deixar descendentes.

Até hoje, a teoria da evolução é amplamente ensinada em escolas de diversas partes do mundo.

Antes mesmo da Universidade Mackenzie criar um espaço para o estudo da ‘TDI’, o Discovery Institute já havia tentado incluir o assunto na grade de escolas públicas dos EUA.

Em um dos casos mais conhecidos, o Distrito Escolar da área de Dover, na Pensilvânia, alterou seu currículo de ensino da matéria de biologia para exigir que o TDI fosse apresentado como alternativa ao evolucionismo.

Porém 11 pais de alunos da região processaram o distrito, alegando de que o design inteligente não passava de um tipo de criacionismo.
Universidade Mackenzie
O teólogo e pastor presbiteriano Davi Charles Gomes, chanceler da universidade, explicou em uma entrevista à Folha de S.Paulo que o ‘Núcleo Discovery-Mackenzie’ não é um espaço só para o aprendizado da ‘TDI’, mas também para estudos sobre fé, ciência e sociedade.

“Nossa instituição é confessional, o que significa que ela tem uma visão segundo a qual o mundo tem um significado transcendente. E não existe ciência que, no fundo, não reflita também sobre coisas transcendentes”, destacou.

Fonte: Guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba