Cidadania e Política Igreja Perseguida Islamismo Últimas Notícias

Asia Bibi continua presa no Paquistão, mesmo após ser absolvida

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

A cristã paquistanesa Asia Bibi continua mantida no país pelas autoridades. Sua família já se encontra no Canadá, onde recebeu asilo.

Mesmo depois de ser absolvida pela Justiça do Paquistão, Asia Bibi, cristã que estava no corredor da morte após ser acusada de blasfêmia contra o Islã, continua mantida no país, com sua segurança comprometida.

De acordo com o Secretário de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Jeremy Hunt, o governo do Reino Unido está negociando sua libertação. “Garantir que ela esteja segura e tenha um lugar seguro para ir é prioridade para este governo”, disse Hunt ao parlamento britânico na última terça-feira (2).

Receba Estudos no Celular!

“Tivemos inúmeras discussões em particular com o governo paquistanês sobre como progredir com o caso. Estamos fazendo progressos e estou muito esperançoso de que isso terá um resultado positivo”, acrescentou.

A saga de Bibi, de 54 anos, começou há quase 10 anos, quando duas agricultoras muçulmanas a acusaram de contaminar sua água, por ser cristã, e insultar o profeta Maomé.

Bibi foi libertada da prisão depois de ser absolvida pela mais alta corte do Paquistão em uma decisão histórica, provocando a ira da comunidade muçulmana do país. Mesmo com a decisão judicial e asilo oferecido pelo Canadá, ela continua sendo mantida secretamente no Paquistão.

Em entrevista ao Daily Mail, em um local secreto no Canadá, sua filha mais nova, Eisham Ashiq, 18 anos, disse que sente falta da mãe. “Penso nela o tempo todo e falo com ela por telefone o tempo todo. Eu digo a ela: ‘Tenha fé em Deus, porque se Deus pode libertá-la de onde você está agora’”.

Apesar de ter visto a mãe nas grades da prisão em outubro do ano passado, Eisham não conseguiu abraçá-la e está ansiosa para fazer isso quando sua mãe for libertada. “Quando ela vier, vou abraçá-la e beijá-la, será um dia muito especial. Quando minha mãe chegar, ficarei muito feliz e agradecerei a Deus antes de qualquer outra coisa”, disse ela.

Eisham, que mora com sua irmã, Esha, de 21 anos, também pediu diretamente ao primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, que liberasse sua mãe: “Eu gostaria de dizer a ele para pensar em nós e libertar minha mãe. Nós amamos muito o Paquistão e minha mãe nunca vai falar contra o Paquistão, que ela também ama”.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/asia-bibi-continua-presa-no-paquistao-mesmo-apos-ser-absolvida.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba