Notícias Gospel

Após conhecer Jesus, casal se casa pela segunda vez: “Nossa base se tornou a Bíblia”

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Foi participando de uma célula que Carla resolveu voltar para o ex-marido.

Fernando Duarte é casado com Carla Damiani. Eles formam um casal bem diferente, trocaram uma casa fixa por uma motorhome. Eles passam seus dias viajando pelo mundo com os dois filhos: Leonardo, de 15 e Raphael de 9 anos. Quem assiste os vídeos dessa família imagina como eles são felizes. Mas, nem sabem o que eles já passaram. Carla conta que no passado, eles brigavam muito e por isso se separaram.

Receba Estudos no Celular!

“Vocês vêem em nós nada mais que o reflexo das coisas que aconteceram das transformações que aconteceram. A gente já foi casado duas vezes. Casado mesmo no papel e casado entre a gente. Casamos duas vezes e a gente se separou. O primeiro foi quando eu tinha 20 anos e ficamos dois anos juntos. O casamento foi um fiasco, uma bagunça e a gente separou. Ficamos dois anos separados, completamente separados. A gente não se olhava”, conta ela.

“Foi aí que a gente conheceu a Palavra de Deus e aí que vem a questão da Reforma Protestante que mudou a minha vida o meu caráter. A gente pôde restaurar o nosso casamento e dar esse presente para o Leonardo, que na época tinha os seus quatro anos. E depois veio o Rafa como presente de Deus. Eu conheci o Fernando andando no Colégio Batista. Nós dois éramos de famílias católicas, mas fomos estudar lá porque era o melhor colégio da região onde a gente morava”, detalhou.

“Aos 14 anos eu estava apaixonada por ele. Com 20 anos a gente começou a namorar e logo que a gente começou eu engravidei. Quando a gente engravidou foi um choque tremendo e aí vem toda a história da criação dos dois. Eu fui criada para trabalhar, para ser uma grande executiva. Minha mãe o tempo todo falava de trabalho e de repente eu estava no terceiro período da faculdade, grávida. Minha mãe olhou para minha cara e falou: ‘Você vai continuar a faculdade’”, contou.

Carla conta que eles resolveram casar após a gravidez, mas as brigas começaram a aumentar. Então, resolveram se mudar e morar mais longe dos pais, mas a atitude não resultou em grandes efeitos. Então, eles se separaram quando o filho mais novo tinha só dois anos. “O amor foi convertido em muita raiva”, disse ela. Nesse período da separação, Carla foi convidada por uma professora de seu filho para ir em uma célula. “Durante seis meses ela me chamou para essas reuniões de oração”.

Quando Carla finalmente aceitou o convite, ela sentiu uma paz invadir seu coração logo na primeira reunião. Pouco tempo depois os dois voltaram a se ver e foram convidados para o curso “Casados Para Sempre”. Foi neste curso onde os dois reataram de verdade e se prepararam para o segundo casamento onde agora a base era a Bíblia. “Fomos resolvendo as finanças, a intimidade”, diz Carla.

Fonte: guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba