Notícias Gospel

“A fé está impulsionando muitas políticas de Trump”, diz chefe de gabinete da Casa Branca

“A fé está impulsionando muitas políticas de Trump”, diz chefe de gabinete da Casa Branca
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Mick Mulvaney disse que o presidente tem ouvido os cristãos e estimulado os valores da fé cristã na agenda política de seu governo.

Receba Estudos no Celular!

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, declarou durante o Café da Manhã de Oração Católica Nacional na terça-feira (23), em Washington, que a “fé dirige propostas políticas da administração Trump”, argumentando que “os princípios da nossa fé (estão) sendo manifestos sob o relógio do presidente”.

O encontro religioso reúne grande parte dos conservadores da capital americana anualmente. Nele estiveram presentes dois assistentes-adjuntos do presidente Trump, o embaixador dos Estados Unidos para a Liberdade Religiosa Internacional, Sam Brownback, e o deputado Chris Smith de Nova Jersey.

“O presidente nos permitiu, os cristãos de todas as denominações, para sermos muito vocais sobre a fé, e para praticar a fé, para tomá-la e usá-la em nossas políticas”, afirmou o chefe de gabinete.

Como exemplos, Mulvaney falou sobre os esforços de Trump para trazer o pastor Andrew Brunson de volta aos EUA. Ele estava preso na Turquia e contou a experiência do presidente dizendo que outros líderes mundiais em reuniões que eles “não fazem o suficiente para cuidar dos cristãos do (seu) país”.

Mulvaney também disse que o presidente acrescentou mais discussões sobre o aborto para o discurso do Estado da União deste ano sobre uma resposta direta aos relatórios do governador Ralph Northam expressando apoio a um projeto de lei que exigiria restrições aos abortos tardios na Virgínia.

“Sinto-me confortável como católico – apesar de eu trabalhar para um senhor que não é católico romano – que os princípios da nossa fé estão vivos e bem, e muito respeitados nesta administração, que está levando em conta a fé em muitas das nossas políticas”, declarou Mulvaney.

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, discursa no Café da Manhã Nacional de Oração Católica de 2019, em 23 de abril de 2019, em Washington. (Foto: Jack Jenkins/RNS)

Ele disse também que “isso é algo que eu sou extraordinariamente orgulhoso de fazer parte.” O chefe de gabinete encerrou sua palestra liderando a assembleia em uma “oração ao Senhor”.

O café da manhã segue o modelo do National Prayer Breakfast, um encontro mais antigo com viés protestante, e ambos atraem uma multidão bastante conservadora. É patrocinado por grupos como a Associação Católica, bem como o Fundo Becket para Liberdade Religiosa e o Instituto sobre Religião e Democracia.

Seus palestrantes são republicanos proeminentes. Muitas vezes, incluindo o vice-presidente Mike Pence, o então presidente da Câmara, Paul Ryan, do Supremo Tribunal de Justiça, Antonin Scalia, e o presidente George W. Bush.

Aborto

Este ano o aborto foi um dos focos da reunião. Os principais oradores incluíram Bethany Madonna, das Irmãs da Vida, cujo trabalho se concentra em questões relacionadas ao aborto. Também falaram o bispo Thomas Olmsted, da diocese de Phoenix e Curtis Martin, fundador e CEO da Fellowship of Catholic University Students.

Tanto Bethany quanto Thomas Olmsted caracterizaram a resistência à oposição baseada na fé ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo como “perseguição”.

“Quando você se render a (Jesus), você pode ser forte com sua força, e você será capaz de suportar os insultos que vêm com cada vida humana defender”, disse Bethany.

“Você será capaz de resistir à perseguição contrária à manutenção da verdade sobre o casamento e a família”, acrescentou.

O evento contou com a presença de Abby Johnson, cuja história é retratada no filme “Unplanned”. A médica que fazia abortos na organização Planned Parenthood tornou-se uma ativista anti-aborto e foi representada no cinema pela atriz Ashley Bratcher. O filme se tornou uma causa entre os cristãos conservadores, que acreditam que seu lançamento foi frustrado por Hollywood.

As maiores celebridades no café da manhã, no entanto, foram os pais de Nick Sandmann, o estudante Covington Catholic High School de Kentucky que foi manchetes nacionais e internacionaos em janeiro, depois que um vídeo de seu encontro com Nathan Phillips, um ancião nativo americano, na Marcha Pró-Vida (March for Life) se tornou viral nas mídias sociais.

Depois da oração, o membro do conselho William Saunders disse que o casal era merecedor de “reconhecimento especial” após serem “verbalmente agredido” em protestos e atacados pela mídia. A multidão se levantou e os ovacionou de pé.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/fe-esta-impulsionando-muitas-politicas-de-trump-diz-chefe-de-gabinete-da-casa-branca.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba