Notícias Gospel

Papa tenta desvincular ataques terroristas do islã: “religiões querem a paz”

Papa tenta desvincular ataques terroristas do islã: “religiões querem a paz”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Papa tenta desvincular ataques terroristas do islã: “religiões querem a paz”O papa Francisco está em Cracóvia, na Polônia, onde ocorre a Jornada Mundial da Juventude. A bordo do avião que o levou ao evento, admitiu aos jornalistas que o “mundo está em guerra”.

Receba Estudos no Celular!

Papa tenta desvincular ataques terroristas do islã: “religiões querem a paz”O papa Francisco está em Cracóvia, na Polônia, onde ocorre a Jornada Mundial da Juventude. A bordo do avião que o levou ao evento, admitiu aos jornalistas que o “mundo está em guerra”.

O comentário vem de uma conversa sobre a morte de um padre na França, que teve sua cabeça cortada enquanto rezava uma missa. Os autores do crime, dois muçulmanos, morreram no confronto com a polícia.

“Fala-se tanto sobre segurança, mas a palavra verdadeira é guerra… O mundo está em guerra porque perdeu a paz. O mundo está numa guerra fragmentada. Ela pode não ser a mais orgânica, mas é organizada, é a guerra”, insiste o pontífice, que fez uma comparação com as Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

“Quando falo de guerra, refiro-me a uma guerra de interesses, de dinheiro, de recursos naturais, não de religiões. Todas as religiões querem a paz. Sãos os outros que querem a guerra”, analisou.

A Jornada Mundial da Juventude reúne jovens católicos de todo o mundo a cada três anos. A última foi no Rio de Janeiro. Em geral, o tom é de celebração, mas este ano a Europa toda vem acompanhando uma série de atentados terroristas em diversos pontos do continente. Há um amplo debate e grande preocupação com a afluência de imigrantes, sobretudo os que seguem o islamismo, cuja ligação com os atentados é inequívoca.

A morte do padre Jacques Hamel dentro da igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, no norte da França, enquanto realizava seu ofício sacerdotal foi reivindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico. Para Francisco, o ataque foi especialmente “bárbaro” por ocorrer na semana do evento.

Causa estranheza a nova tentativa do líder máximo do catolicismo de desvincular a ideia de que a morte do padre Hamel, no altar da igreja tenha motivação religiosa. Ele reforça o discurso, visto amplamente na mídia, que apesar das mortes nesses atentados seguirem um mesmo padrão, não possuem ligação com o Islã.

Francisco defendeu em 2014 que muçulmanos e cristãos, na verdade, são “irmãos viajando pelo mesmo caminho”.

No ano seguinte, afirmou a mesma coisa e pediu que os dois grupos religiosos se unissem. No último mês de fevereiro, lançou uma campanha onde ensina que os membros de todas as religiões são filhos de Deus.

{loadposition banner_inside}

Motivação religiosa é clara

Um dos sites oficiais do Vaticano admite que os homens invadiram o templo com um facão na mão gritando “Allahu Akbar” ou “Alá é Grande”, tradicional grito de guerra jihadista.

Irmã Danielle, uma das freiras que estava no local e testemunhou o assassinato, contou ao canal de TV BFM que o padre foi forçado a se ajoelhar, enquanto os homens filmavam a execução. “Eles fizeram uma espécie de sermão em torno do altar, em árabe. Foi horrível”, asseverou.

Ainda que a grande mídia e os líderes políticos do mundo venham tentando desvincular as mortes em lugares e situação diversos, o Estado Islâmico recentemente compilou os ataques “mais importantes’ contra os países membros da coalização militar que luta contra eles no Iraque e na Síria. Nele está, por exemplo, o ataque à boate Pulse, em Orlando. Com informações de Telegraph e Shoebat

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.