Islamismo

Estado Islâmico reivindica ataque em trem na Alemanha

Estado Islâmico reivindica ataque em trem na Alemanha
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Estado Islâmico reivindica ataque em trem na Alemanha

Receba Estudos no Celular!

O atentado terrorista que aconteceu nesta segunda-feira (18) na Alemanha foi reivindicado nesta terça (19) pelo grupo terrorista Estado Islâmico através da agência de notícias Amaq.

Estado Islâmico reivindica ataque em trem na AlemanhaO atentado terrorista que aconteceu nesta segunda-feira (18) na Alemanha foi reivindicado nesta terça (19) pelo grupo terrorista Estado Islâmico através da agência de notícias Amaq.

O grupo confirmou que homem que atacou passageiros no trem da linha Treuchtlingen – Würzburg era um de seus combatentes.

O acusado é um adolescente que viajava sozinho no trem. Antes de atacar os passageiros com um machado e faca, ele havia gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande), conforme informações das testemunhas.

Após o ataque, o terrorista fugiu do vagão quando o trem parou em Heidinsfeld, mas foi morto pelas forças especiais da polícia que estava na região.

As quatro vítimas desse atentado nasceram em Hong Kong e fazem parte da mesma família. Segundo o governo era um pai de 62 anos, uma mãe de 58, sua filha de 27 e o namorado dela, de 31 anos.

{loadposition banner_inside}

Sobre o terrorista, o ministro do Interior da Alemanha, Joachim Herrmann, afirmou que ele entrou no país sozinho há quase dois anos e que foi requerente de asilo por um ano e desde o mês de março vivia na região de Wurzburg. Primeiramente morando em um albergue para menores sem acompanhamento e depois foi morar com uma família adotiva.

“O que aconteceu nos últimos meses ou semanas, como chegou a este ataque, tudo deve ser investigado”, afirmou Herrmann que tentará descobrir se o adolescente entrou sozinho ao EI ou se faz parte de algum grupo terrorista local.

Durante as investigações, foi encontrado no quarto do afegão o desenho de uma bandeira do Estado Islâmico.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.