Notícias Gospel

Paixão de Cristo será contada em realidade virtual

Paixão de Cristo será contada em realidade virtual
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Paixão de Cristo será contada em realidade virtual

Receba Estudos no Celular!

“Vida e Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”, dirigido pelo francês Ferdinand Zecca e lançado em 1905 é considerado o primeiro “filme de arte” da história. Um diferencial em seus dias, ele experimentou uma nova…

Paixão de Cristo será contada em realidade virtual“Vida e Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”, dirigido pelo francês Ferdinand Zecca e lançado em 1905 é considerado o primeiro “filme de arte” da história. Um diferencial em seus dias, ele experimentou uma nova técnica que incluía a pintura a mão de fotograma a fotograma.

Cento e onze anos depois, será lançado o primeiro longa-metragem filmado em realidade virtual. “Jesus RV – A história de Cristo” foi rodado em Matera, na Itália, em outubro de 2015. A produção utilizou câmeras 360º com resolução 4K. É o que existe de mais avançado na tecnologia de hoje, e por isso precisa que o público use óculos de Realidade Virtual para assisti-lo.

Jesus será vivido por Tim Fellingham, Mish Boyko será Pedro e Rhys Howells interpreta Judas. O produtor-executivo é Enzo Sisti, o mesmo de “A Paixão de Cristo” (2004). A produtora é a VRWerx, que já lançou vídeo games em realidade virtual.

“Quem assistir sentirá que está de verdade com Jesus e seus discípulos”, explica o diretor David Hansen. “Essa é a história mais poderosa de todos os tempos! A realidade virtual é a forma perfeita de contá-la”, resume. A promessa é que será uma experiência de imersão, dependendo para onde o expectador virar a cabeça verá uma cena diferente.

Com 90 minutos de duração, estará disponível para ser visto na maioria das plataformas em realidade virtual, incluindo Google Cardboard, Samsung Gear, Oculus Rift e Playstation VR. Também deve estar disponível em salas de cinema nos Estados Unidos que oferecem essa tecnologia, ainda inédita no Brasil.

{loadposition banner_inside}

Para especialistas, esse é o “próximo grande passo” da indústria de entretenimento. O ambiente de Realidade Virtual está fazendo sucesso no Facebook, que já permitir o upload de fotos e vídeos em 360°. O YouTube também anunciou o suporte a vídeos captados em 360 graus.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.