Notícias Gospel

Pesquisa mostra que pessoas que creem em Deus são mais honestas

Pesquisa mostra que pessoas que creem em Deus são mais honestas
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Pesquisa mostra que pessoas que creem em Deus são mais honestas

Receba Estudos no Celular!

Uma equipe internacional de pesquisadores realizou um estudo que revela a relação entre a crença em Deus e a honestidade.

Pesquisa mostra que pessoas que creem em Deus são mais honestasUma equipe internacional de pesquisadores realizou um estudo que revela a relação entre a crença em Deus e a honestidade.
Segundo este experimento – realizado com 591 membros de comunidades tradicionais de todo o mundo – quem acredita em Deus fica mais honesto.

O resultado foi apresentando na revisa científica “Nature”, provando que acreditar em um Deus que pune malfeitores torna as pessoas mais honestas e dispostas a compartilhar bens com estranhos (mesmo que alguns grupos só compartilhem com estranhos da mesma religião).

{loadposition banner_inside}

Os atores do estudo são liderados pelo pesquisador Benjamin Purzycki, da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, eles fazem parte de um grupo de especialistas que acreditam que a crença ajudaria a criar sociedades mais coopertativas e a diminuir a violência.

Esses estudiosos trabalham com o conceito de “Deus Grandes”, que seriam divindades que conhecem as ações humanas e atuam para moraliza-las, através de punições aos maus e com recompensas aos bons.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.