Islamismo

Cristãos sofrem com guerra entre jihadistas

Cristãos sofrem com guerra entre jihadistas
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Cristãos sofrem com guerra entre jihadistas

Receba Estudos no Celular!

A Al-Qaeda do Magrebe Islâmico (AQIM – sigla em inglês) reivindicou o ataque realizado em um hotel de Ouagadougou, a capital e maior cidade do Burkina Faso, que fica na África Ocidental que matou 30 pessoas.

Cristãos sofrem com guerra entre jihadistasA Al-Qaeda do Magrebe Islâmico (AQIM – sigla em inglês) reivindicou o ataque realizado em um hotel de Ouagadougou, a capital e maior cidade do Burkina Faso, que fica na África Ocidental que matou 30 pessoas.

Um analista de perseguição do ministério Portas Abertas afirma que entre os mortos estavam sete missionários cristãos. “Quatro deles eram canadenses da mesma família e estavam na África desde o Natal, realizando um trabalho de ajuda às escolas e orfanatos”.

O grupo jihadista tenta demonstrar seu poder e controle sobre a região e realiza esses ataques para afrontar os terroristas do Estado Islâmico que também tentam controlar a região.

{loadposition banner_inside}

“O fato do Al-Qaeda querer notoriedade sobre o ataque demonstra que o grupo quer chamar a atenção do Estado Islâmico, já que há uma competição estratégica entre eles. Porém, eles não se atacam entre si, mas matam estrangeiros e cristãos para chamar a atenção um do outro, fazendo com que a violência aumente ainda mais onde há igrejas e minorias religiosas, que são como vitrines para os componentes do movimento jihadista”, afirma o analista.

Burkina Faso não está entre os países com perseguição religiosa, mas faz fronteira com dois deles: Mali, que ocupa a 44º posição no rank de Classificação da Perseguição Religiosa 2016 e Nigéria que está na 12ª posição.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.