Notícias Gospel

Cristãos paquistaneses são libertos da acusação de blasfêmia

Cristãos paquistaneses são libertos da acusação de blasfêmia
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O site da Portas Abertas divulgou a soltura dos cristãos Arif Masih e Tariq Masih, que estavam presos no Paquistão acusados de blasfêmia. De acordo Associação para o Desenvolvimento Legal de Evangélicos (LEAD)

Receba Estudos no Celular!

O site da Portas Abertas divulgou a soltura dos cristãos Arif Masih e Tariq Masih, que estavam presos no Paquistão acusados de blasfêmia. De acordo Associação para o Desenvolvimento Legal de Evangélicos (LEAD) os homens foram absolvidos das acusações de que eles teriam desrespeitado o Alcorão.

{loadposition banner_inside}

A decisão foi feita pelo Tribunal do juiz Iftikhar Husain Cheema, de Wazirabad, uma cidade do Paquistão. Ao que parece, os dois homens, que são irmãos, vendiam fogos de artifício para ter uma renda extra e um cliente muçulmano adquiriu fogos para o casamento em outubro de 2013 e os artefatos não funcionaram corretamente.

A queixa diz que os homens usaram páginas do Alcorão para fabricar os fogos, mas durante o processo as testemunhas foram ouvidas e os cristãos foram libertados.

“O nosso colega Nadeem Masih, um advogado cristão, trabalhou diligentemente e concordou com as queixas das vítimas, ouvindo as testemunhas e, com a ajuda da família, obteve declarações em favor dos dois homens. Suas declarações foram consideradas pelo tribunal e eles foram liberados”, relatou o LEAD.

O Paquistão tem uma das leis mais severas que atingem os não-muçulmanos que a lei da blasfêmia que pode condenar os acusados à morte. A lei é usada para qualquer insulto religioso e muitas vezes é usada para incriminar desafetos, principalmente quando esses são cristãos.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.