Notícias Gospel

Saiba quais são os dez piores países para ser cristão

Saiba quais são os dez piores países para ser cristão
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O instituto de pesquisas Pew Center divulgou um relatório com os dez países onde ser cristão representa perigo. A onda de violência e perseguição contra os seguidores de Cristo tem aumentado em todo o mundo

Receba Estudos no Celular!

O instituto de pesquisas Pew Center divulgou um relatório com os dez países onde ser cristão representa perigo. A onda de violência e perseguição contra os seguidores de Cristo tem aumentado em todo o mundo, mas há nações onde a pressão é ainda mais forte.

O documento do Pew Center bate com o relatório Classificação da Perseguição Religiosa do Ministério Portas Abertas, que vem analisando a situação dos cristãos em todo o mundo e prestando auxilio à Igreja Perseguida.

Segundo os dois relatórios o país mais perigoso para os cristãos é a Coreia do Norte, nação que lidera a lista do Portas Abertas há 13 anos. Nesse país, liderado por um governo autoritário, as religiões são proibidas e quem descumpre essa regra é torturado e executado.

Em segundo lugar está a Somália, país africano cujo governo está ligado ao islamismo, sendo assim qualquer um que professar uma religião diferente corre o risco de morte. No país impera o Al Shabab, grupo terrorista que tem imposto a sharia e cujo objetivo é “livrar” a Somália de todos os cristãos.

O terceiro país que mais persegue cristãos é o Iraque e em quarto está a Síria. Os resultados foram potencializados com a chegada do grupo Estado Islâmico que tem dificultado ainda mais a vida dos cristãos que já sofriam nesses países antes dos jihadistas iniciarem o califado em diversos pontos, forçando os seguidores de Cristo a deixarem suas casas para não serem mortos.

Em quinto lugar aparece o Afeganistão, onde a minoria cristã sofre perseguição e risco de morte pela pressão da maioria muçulmana. Rejeição familiar, prisões e até mesmo execuções são alguns dos castigos aos cristãos.

O Sudão é o sexto país com maior perseguição religiosa, as autoridades sudanesas desejam exterminar o cristianismo do país e usam a força para alcançar esse objetivo. Quem aceita a Cristo e deixa de seguir o Islã é punido com morte por conta da lei da blasfêmia que é usada para justificar a prisão e a execução de cristãos.

No Irã, sétimo país do ranking de perseguição religiosa, a situação é bem parecida com os demais países do Oriente Médio onde o Islã e suas leis rígidas levam a minoria religiosa a sofrer prisão, torturas e condenações de morte.

Em oitavo lugar está o Paquistão, ali o Islã é a religião da maioria da população. Quem se torna cristão passa ser tratado como cidadão de segunda classe, frequentemente as mulheres e crianças são abusadas sexualmente, fora as perseguições e torturas por conta da lei da blasfêmia.

Em nono lugar temo a Eritreia, outro país africano que considera os cristãos como uma ameaça. Governo pela Frente Popular pela Democracia e Justiça, a nação aprisiona os cristãos em contêineres e aplicam os piores castigos para os seguidores de Cristo, mesmo sendo um país onde metade da população é cristã e a outra metade é muçulmana.

Em décimo lugar temos a Nigéria, país também africano onde os terroristas do Boko Haram têm dizimado os cristãos através de sequestros, torturas e execuções. Assim como na Eritreia, na Nigéria os cristãos são quase metade da população.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.