Notícias Gospel

Israel construirá muro na fronteira com a Jordânia

Israel construirá muro na fronteira com a Jordânia
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

A exemplo do que fez anos atrás na fronteira com territórios palestinos, Israel irá construir um muro na fronteira com a Jordânia. Os planos para a construção de uma “cerca de segurança” ao longo da fronteira com o país vizinho foram anunciados antes, mas acabaram sendo atrasadas pela necessidade de se reforçar a fronteira com a Síria, na região das Colinas de Golã, devido à guerra civil que o país vizinho vive desde 2011.

O Gabinete de Segurança de Israel aprovou a proposta do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e deve começar em breve a edificação “de aproximadamente 30 quilômetros ao longo da fronteira oriental do Estado de Israel – de Eilat até o aeroporto de Timna”.

Segundo as informações divulgadas, embora a expressão usada seja “muro”, o mais provável é a edificação de uma cerca de alta tecnologia, ao custo estimado de um bilhão de dólares. Israel e Jordânia tem um acordo de paz desde 1994 e não há ameaças do lado jordaniano, seria apenas uma medida preventiva.

Para Netanyahu a construção será parte importante da política de segurança nacional de Israel. Uma edificação parecida na fronteira com o Sinai [Egito] ao sul, dificultou vários movimentos terroristas e a entrada de imigrantes ilegais.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas, Israel abriga mais de 53 mil refugiados africanos e imigrantes que buscam asilo, tendo a maioria entrado ilegalmente no país.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.