Notícias Gospel

Cabo Daciolo será expulso do PSOL por seus posicionamentos religiosos

Cabo Daciolo será expulso do PSOL por seus posicionamentos religiosos
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

O futuro do deputado Cabo Daciolo no PSOL será decidido neste final de semana quando o partido realizará uma executiva nacional para analisar o caso do parlamentar.

O que impede o deputado – eleito com mais de 49 mil votos – de continuar na legenda são os seus projetos de lei como o que quer trocar o termo o “o poder emana do povo”, para “o poder emana de Deus” da Constituição Federal.

Evangélico, Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos nasceu em Florianópolis (SC) e se tornou Bombeiro Militar no Rio de Janeiro, estado que o levou a assumir uma das cadeiras na Câmara Federal.

O PSOL chegou a pedir que o deputado retirasse o projeto de lei, mas ele não aceitou o conselho e agora sua expulsão é dada como certa. “A tendência é a Comissão de Ética recomendar a expulsão”, disse Luiz Araújo, presidente nacional da sigla.

Daciolo se mostrou triste por saber que pode ser expulso e afirmou que seu objetivo é “crescer” no partido mesmo sabendo que suas crenças pessoais vão contra a tudo que o partido defende.

“Eu quero continuar no PSOL, crescer no PSOL. Vou continuar na luta para permanecer. Quero ver quais são os recursos a que tenho direito para reverter isso aí. Só falei de Deus e me expressei sobre os militares. Eles [da cúpula do PSOL] sempre souberam a minha posição”, disse.

Além da proposta de lei com fundamento religioso, Daciolo ainda se posicionou a favor da ação da Polícia Militar no Rio de Janeiro. O parlamentar foi à tribuna para dizer que os policiais presos pelo desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza em 2013 foram punidos “por um crime que não cometeram”.

O deputado tenta se defender dizendo que sua posição religiosa e militar sempre foi conhecida pelo partido que não negou sua candidatura. Na Câmara Federal há apenas quatro deputados do PSOL: Jean Wyllys (RJ) e Chico Alencar (RJ), Edmilson Rodrigues (PR) e Daciolo.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.