Notícias Gospel

Deputado evangélico apresenta projeto que prevê educação básica em casa

Deputado evangélico apresenta projeto que prevê educação básica em casa
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A proposta inclui um dispositivo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96) para admitir a educação básica domiciliar. Isso tornaria possível que os pais se responsabilizassem pela educação de seus filhos quer seja pessoalmente ou com professores particulares…

Receba Estudos no Celular!

Com isso os pais poderão educar seus filhos sem a obrigatoriedade de enviá-los para a escola

por Leiliane Roberta Lopes

A Câmara Federal começa a analisar o projeto de lei do deputado Lincoln Portela (PR-MG) sobre a possibilidade de a educação básica ser feita em casa.

A proposta inclui um dispositivo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96) para admitir a educação básica domiciliar. Isso tornaria possível que os pais se responsabilizassem pela educação de seus filhos quer seja pessoalmente ou com professores particulares.
“Na realidade brasileira, a oferta desse nível de ensino se faz tradicionalmente pela via da educação escolar. Não há, porém, impedimento para que a mesma formação, se assegurada a sua qualidade e o devido acompanhamento pelo Poder Público certificador, seja oferecida no ambiente domiciliar, caso esta seja a opção da família do estudante”, disse o deputado.
A educação básica no Brasil é composta pelo Ensino Infantil, que começa aos quatro anos, o Ensino Fundamental (I e II) e o Ensino Médio que o aluno termina com 17 anos.
Pelo projeto de lei apresentado em 2012, os pais poderão escolher colocar o filho na escola ou se comprometer em educá-lo, passando a criança por supervisão periódica para averiguar o progresso da aprendizagem.
“Não podemos descuidar do imperativo em dar acesso, a cada criança e jovem à formação educacional indispensável para sua vida e para a cidadania”, afirma o parlamentar que é pastor da Igreja Batista.
Não só no Brasil, mas em vários países do mundo é cada vez mais comum encontrar pais que optaram por educar seus filhos sem o auxílio de uma instituição de ensino, quer sejam sozinhos ou com a contratação de um professor particular.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eis Me Aqui

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.