Notícias Gospel

Jean Wyllys ataca projeto social da IURD, que responde: “uniu ódio à burrice”

Jean Wyllys ataca projeto social da IURD, que responde: “uniu ódio à burrice”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Diante de uma simples foto postada no facebook, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) classificou o projeto social Gladiadores do Altar, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), de “milícia” e comparou a iniciativa ao “fundamentalismo islâmico”…

Receba Estudos no Celular!

Deputado comparou ministério da Igreja Universal ao fundamentalismo islâmico

por Thiago Cortês

Jean Wyllys ataca projeto social da IURD, que responde: “uniu ódio à burrice”
Wyllys ataca projeto social da Igreja Universal

Diante de uma simples foto postada no facebook, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) classificou o projeto social Gladiadores do Altar, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), de “milícia” e comparou a iniciativa ao “fundamentalismo islâmico”.
Jean Wyllys foi mais longe e declarou que o “monstro” do fundamentalismo cristão está emergindo e insinuou que em breve começariam os assassinatos de ateus e homossexuais:
“O fundamentalismo cristão no Brasil tem ameaçado as liberdades individuais, a diversidade sexual e as manifestações culturais laicas. Agora ele está formando uma milícia que, por enquanto, atende pelo nome de “gladiadores do altar”. Quando atentaremos de verdade para o monstro que emerge da lagoa? Quando começarem a executar os “infiéis” e ateus e empurrar os homossexuais de torres altas como vem fazendo o fundamentalismo islâmico no Oriente Médio? Não é porque tem a palavra “cristão” na expressão que o fundamentalismo cristão deixa de ser perigoso e não fará o que já faz o fundamentalismo islâmico”.
Mas o discurso inflamado de Jean Wyllys está, novamente, distante da realidade. A IURD explicou que o grupo Gladiadores do Altar oferece apenas “disciplina espiritual” e suas atividades são de natureza social e assistencialista: “Seus membros são voluntários da Força Jovem Universal, programa social que conta com milhões de jovens em todo o Brasil e em outros países e que desenvolve atividades culturais, sociais e esportivas para auxiliar no resgate e amparo de populações de rua, viciados, jovens carentes e em conflito com a lei”.

Gladiadores do Altar - IURD

A Igreja Universal detalhou ainda que sua Força Jovem oferece cursos profissionalizantes gratuitos a pessoas carentes e as encaminha ao mercado de trabalho e também apoia socorristas em situações de emergência e tragédias, como enchentes.

Por isso, completou a assessoria de imprensa da IURD, comparar os Gladiadores do Altar com fundamentalistas islâmicos, como fez Jean Wyllys, é “unir o ódio a burrice motivada”:

“Buscar uma motivação violenta ou condenável em jovens uniformizados que marcham e cantam unidos em igrejas é tão absurdo quanto enxergar orientação fascista em instituições como o “Exército da Salvação” e o Movimento Escoteiro, ambas organizações mundiais com base cristã e que, como a Universal, também utilizam a analogia militar de forma positiva e pacífica”.

Em resumo, declarou a IURD, Jean Wyllys fez uma avaliação sobre um projeto do qual nada sabe a respeito, e sequer procurou saber antes de publicar tal injúria.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eis Me Aqui

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.