Saúde Teologia Sob Medida

Tua Ansiedade Não É Uma “Enfermidade” Inocente!

Tua Ansiedade Não É Uma “Enfermidade” Inocente!
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

“Em nada esteja ansioso” (Filipenses 4:6) Preocupar-se é definitivamente proibido tanto como o roubo. Isso precisa ser cuidadosamente ponderado, e definitivamente obedecido por nós, para que nós não venhamos desculpar a ansiedade como uma enfermidade inocente .

Receba Estudos no Celular!

Quanto mais somos condenados pelo pecado da ansiedade, mais cedo estamos propensos a perceber que Deus é grandemente desonrado por ela, e então lutamos contra isso: “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” – Hebreus 12:4 – Mas como somos nós para “lutar contra” ela? Temos a tendência por vivermos numa época terapêutica, estando completamente contaminados pelo psicologia secular, a vermos o claro ensino bíblico como ingênuo em nossos dias e nos vermos como homens enfermos precisando de terapia.

Devemos ser lento para tratar Jesus como se ele não soubesse o que está fazendo. Ele não é ingênuo na maneira como ele lida com a nossa ansiedade. Em Mateus 6:25-34 Ele nos diz três vezes para não ficarmos ansiosos ( Versos 25,31,34 ) – mas juntamente com isso nos dá oito razões para não estar ansiosos.

Se esse não fosse o caminho, se isso não fosse de fato ajudar, o Deus encarnado não diria ser este o caminho. Portanto, jamais ouse chamar Jesus de simplista. Cada ordem Sua vem com o poder de Sua graça. Devemos pregar a nós mesmos – Cristo disse isso, essa é a verdade. NINGUÉM – Conselheiro, pastor, amigo… que dirá a psicologia secular – sabe tanto sobre mim quanto Ele. Ouça-o então. Deixe todas as razões expostas por Ele tomar um lugar profundo no coração.

Resumindo o que Ele disse:

A Vida é mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes – Mateus 6.25

Deus alimenta os pássaros e animais, e você é mais valioso que ele – Mateus 6.25

A ansiedade é inútil. Não acrescenta uma hora sequer a tua vida – Mateus 6.27

Se Deus veste de roupas esplêndidas os lírios, Seu cuidado eterno estará sobre você – Mateus 6.28-30

Os incrédulos estão preocupados com estas coisas. Você não é um incrédulo – Mateus 6.32

Seu Pai sabe que você necessita desses cuidados – Mateus 6.32b

Ao viver para buscar o Reino e a Justiça de Deus, Ele acrescentará o necessário – Mateus 6.33

Basta a cada dia o seu mal. Deves deixar os problemas de amanhã no amanhã – Mateus 6.34

Aqui estão oito razões claras dadas por Cristo.

Devemos começar então pregando a nós mesmos:

1. Deus está perto de mim para me ajudar.

Filipenses 4:5-6 : “Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

2. Deus cuida de mim.

1 Pedro 5:7 : “. . . Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”.

3. Meu Pai do céu sabe todas as minhas necessidades e fornece todas as minhas necessidades.

Mateus 6:31-33 : “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

4 Deus valoriza-me mais do que as aves e ervas, que ele ricamente provê e adorna, quanto mais ele irá fornecer para mim todas as minhas necessidades!

Mateus 6:26-30 : “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

5. O pior que alguém pode fazer para mim é me matar e roubar as coisas de mim!

Mateus 6:25 : “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que comer ou que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. ? Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário “[Ou seja, você ainda tem a vida eterna, mesmo se você não tem comida, você ainda vai ter um corpo na ressurreição, mesmo que sejam privados fisicamente.]

Lucas 12:04 : “Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer.”

Lucas 21:16 , 18 : “Alguns de vocês irão levados à morte. . . . Mas nem um só cabelo da vossa cabeça se perderá”

Romanos 8:31-32 , 35 , 38-39 : “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como também não nos daria com Ele graciosamente todas as coisas? . . . Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? . . . Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem o presente nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, será capaz de nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor. ”

6. A ansiedade é inútil.

Mateus 06:27 : “Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar uma hora ao seu tempo de vida?” [Resposta:. ninguém]

7. A ansiedade é mundana.

Mateus 6:31-32 : “Não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? ou “Que havemos de beber?” ou “Que vamos vestir? ‘ Porque são os gentios que procuram todas estas coisas. . . “.

Tiago 4:4 : “Adúlteros e adúlteras! Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. ”

8. O amanhã tem o suficiente para se preocupar e não precisa da minha ajuda hoje.

Mateus 6:34 : “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Lamentações 3:23 : ” As misericórdias de Deus se renovam a cada manhã”.

Comece então pedindo ao Espírito Santo que te conceda uma convicção mais profunda da enormidade do pecado da ansiedade.

Em segundo lugar, torne este um assunto de fervorosa oração especial, que pode ser entregue a partir deste mal.

Em terceiro lugar, observando os seus primórdios, e assim que estivermos conscientes do assédio na mente, assim que detectarmos o pensamento incrédulo, levantemos o nosso coração a Deus e peçamos libertação dele.

O melhor antídoto para a ansiedade é a freqüente meditação sobre a bondade, o poder e a suficiência de Deus. Quando o santo pode confiantemente perceber que “O Senhor é o meu Pastor”, ele deve tirar a conclusão: “Eu não temo!” Imediatamente após isso a nossa exortação é: “…mas em tudo , pela oração e súplica com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. ” Nada é muito grande e nada é muito pequeno para tomarmos e lançarmos sobre o Senhor. A “ação de graças” é o mais importante, no entanto, é o ponto em que a maioria fracassa. Isso significa que antes de recebermos a resposta de Deus, o agradecemos com a confiança de um filho esperando seu Pai ser gracioso para com ele segundo a Sua infinita Sabedoria.

Fonte: eismeaqui

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.