Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida

SUBMISSÃO!

SUBMISSÃO!
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

MINISTÉRIO DE EVANGELISMO VOZ DO TRONO

Receba Estudos no Celular!

Mensagem Diária

SUBMISSÃO!

“O qual, [Jesus] nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem” – Hebreus 5:7-9.
Pr. Vilson Ferro Martins – Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br – Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

Outra tradução diz: “…aprendeu a submissão…tornou-se Autor da salvação aos que lhe são submissos…”

Quando se fala em submissão o homem pós-moderno arrepia. Vivemos época onde cada qual tem sua versão da verdade, portanto, se não existe uma verdade absoluta, por que alguém se tornaria submisso a outrem?

Alguém pode pensar que não tem nada a ver a posição moderna e a pessoa envolvida num segmento evangélico, mas tem sim! Assim como a sociedade tem dificuldade em admitir ser submissa, de certa forma isso migra para dentro da família e consequentemente reflete na vivência cristã.

Quem não se submete dentro do seu círculo familiar, dificilmente se submeterá na igreja e pior ainda no contexto de sociedade.

Quando olhamos para o momento atual, a posição intelectual de cada um se reforça de maneira a se enxergar em pé de igualdade com o semelhante. O resultado disso é conflito, primeiramente consigo mesmo, depois na família, na sociedade e lógico, no convívio cristão. Quantos não se importam o suficiente nem para ouvir o que o outro tem a dizer? No contexto familiar a luta ainda é mais acirrada.

Paulo escrevendo a epístola aos Filipenses considerou: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.”- Filipenses 2:3.

Jesus, apesar de inocente foi humilhado, cuspido, esbofeteado e por fim padeceu morte de cruz. Moribundo exclamou: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!

Será que o nosso argumento é maior do que o argumento dEle? Não, jamais!

Ele passando por tudo isso aprendeu a submissão e tornou-se o Autor da salvação aos que Lhe são submissos.

Talvez nosso problema é procurar submissão com respeito a terceiros nos esquecendo de que o princípio de submissão começa com Ele.

Assim, fatalmente se constata que quem não é submisso a Deus, jamais exercerá a submissão sadia e divina que é benção para os relacionamentos.

Amém!

Fonte:

Hotel em Promoção - Caraguatatuba