1 Pedro Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

Ser um vencedor em Deus não é difícil, mas permanecer vencedor exige um pouco mais.

Ser um vencedor em Deus não é difícil, mas permanecer vencedor exige um pouco mais.
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

1 Pedro 4: 12-13 “Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis. Certa vez ouvi um esportista dizer “chegar ao topo é fácil, difícil é se manter lá”, fiquei pensando nesta frase e percebi que ela fazia muito sentido em todos os aspectos da vida.

Pensando: Ser um vencedor em Deus não é difícil mas permanecer vencedor exige um pouco mais. Nos acomodamos facilmente e achamos que agora está tudo resolvido, eu sou de Cristo e acabaram as minhas lutas, já sou mais que vencedor, pois bem, não é bem assim que a Bíblia nos ensina, é exatamente ao contrário, pelo fato de ter alcançado o topo em Cristo é que você será alvo de lutas cada vez maiores e por isso precisamos estar preparados para vivermos no topo, para vivermos sempre como um vencedor.

Prepare-se a adversidade virá. O verso 12 já deixa claro que o fogo ou a adversidade não é algo incomum, extraordinário, mas é sim algo normal e corriqueiro.

Receba Estudos no Celular!

A vida é feita de lutas, de dificuldades e problemas, Jesus mesmo afirma dizendo que no mundo teríamos aflições. Se há algo que pode te tranquilizar é ter a ciência daquilo que pode acontecer, ou seja, se sei que haverá lutas então estarei preparado para elas. Mesmo estando em Cristo não estamos isentos das dificuldades, elas irão te provar para te tornar melhor do que é hoje. Diante da adversidade devemos nos alegrar. Isto é muito difícil, quem é que gosta de sofrer, creio que ninguém, como então podemos nos alegrar em meio as adversidades? É só olhar pela perspectiva correta de que é nelas que Deus vai agir, é através das adversidades que Deus vai demonstrar a sua glória e te fará vencedor, não é possível ser vencedor sem a luta, ela é necessária para que você obtenha a vitória, é através da luta que você terá alegria então alegre-se desde já pois Deus está agindo por você. Toda a adversidade sofrida segundo a vontade de Deus o aproximará dEle. Somos vencedores por Aquele que nos faz vencedor, nossos sofrimentos por Deus nos elevam, nos mostram o caminho real para o céu, quem não atravessa lutas não está no caminho certo mas que as enfrenta tem a convicção de que este é o caminho, Deus nos chama a passar em meio as fornalhas, as tempestades e aos covis mas em tudo isso ele se faz presente para nos fazer vencedores em Seu Nome para a Sua Glória e louvor.

Oração: Senhor Deus, não tem sido fácil passar por tantas adversidades mas mesmo assim me alegro nelas pois sei que o Senhor agirá, me ajude a enxergar como o Senhor vê, que eu possa buscar acima de tudo a Tua vontade e a cada luta que atravessar eu me aproxime ainda mais de Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: