Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

“Se você é crente, não estranhe quando o sofrimento chegar”, diz Hernandes Dias Lopes

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

“Se você é crente, não estranhe quando o sofrimento chegar”, diz Hernandes Dias Lopes

Faça Sua Parte - Compartilhe!

O pastor Hernandes Dias Lopes disse, durante uma de suas ministrações, que os cristãos não estão imunes ao sofrimento. Ele afirma que as dificuldades virão sobre a vida daqueles que creem em Jesus.

“Nós somos transformados em um povo especial, mas não em um povo sem aflições. Você é um crente, você é salvo, então não estranhe se o sofrimento chegar na sua vida, não estranhe se você passar por injustiça, porque você foi salvo e você está salvo e você será salvo. Seu nome está escrito no livro da vida, o Espírito Santo habita em você”, pontuou.

“Você foi selado como propriedade exclusiva de Deus, mas você não foi blindado das coisas naturais da vida. Você não vive em uma redoma de vidro, você não vive em uma colônia de férias, você não vive em um jardim de flores, você não vive em um paraíso, você vive em um mundo marcado por perseguições, por injustiças, por sofrimentos, por lutas tremendas e terríveis”, colocou.

Receba Estudos no Celular!

“O fato de você ser um crente não significa que você será poupado das aflições naturais da vida. Apesar disso, nós podemos transformar essas provações em triunfo. As provações são compatíveis com a aflição. Se você está passando por muitas dificuldades, não pense em duvidar do amor de Deus por você, Ele continua te amando. Se você acredita mesmo, se você foi salvo mesmo, porque está passando por isso… É uma enfermidade? Um problema financeiro? Uma crise familiar? Uma injustiça? Uma perseguição?”, indagou.

Provações

Hernandes coloca que Jesus alertou que os cristãos teriam aflições neste mundo. “Você será provado, então não pense que está imune aos problemas. Aquele que quiser viver piedosamente em Cristo vai ser perseguido. De onde vem essas muitas provações? Das nossas vidas, da nossa humanidade”, coloca.

“Pelo fato de sermos humanos nós estamos sujeitos a doenças, acidentes e desapontamentos. Faz parte da nossa própria natureza humana passar por isso. De onde vem as nossas provações? Vem da nossa pecaminosidade. Muitos problemas e aflições que nós enfrentamos foram criadas no laboratório do nosso próprio pecado”, disse.

“Essas ondas que vêm sobre as nossas vidas afetam aquilo que falamos, aquilo que fazemos ou aquilo que deixamos de fazer, pelos nossos pensamentos, pelos nossos desejos, que ao ser consumado se torna pecado e levam à morte. Mas em terceiro lugar, nós enfrentamos lutas e provações por causa da nossa cristianidade”, ressaltou.

“Têm provações que você enfrenta porque você é cristão. Se você não fosse um cristão, esse tipo de prova não teria chegado a você. Os cristãos foram perseguidos quando enfrentaram a diáspora. Por que são cristãos que professam a fé em Jesus Cristo e afirmam que só Jesus é o Senhor, desafiando o poder do império”.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/pregacoes/se-voce-e-crente-nao-estranhe-quando-o-sofrimento-chegar-diz-hernandes-dias-lopes.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: