Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

“Se está decepcionado com a Igreja, seja a Igreja que espera”, diz autora aos desigrejados

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A escritora Emanuelle Sales mostra a importância de congregar, independentemente dos erros humanos.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

escritora e youtuber Emanuelle Sales alertou cristãos que se decepcionam com as pessoas da igreja e por isso param de congregar. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, ela disse que é importante o cristão não desistir de se relacionar com as pessoas e que cada um dos salvos em Jesus faz parte dessa igreja.

“Um dos momentos onde mais me senti fraca e desanimada com a questão espiritual foi no momento em que olhei para as pessoas e vi quantas falhas elas tinham. Como muitos deveriam refletir Jesus mas não refletem, quantas delas têm comportamentos totalmente inapropriados, quantas pregam o amor, mas não amam. Isso é realmente frustrante, é decepcionante”, iniciou.

Emanuelle afirma que todos precisam se relacionar com outras pessoas. “Você vai precisar se relacionar com pessoas, se congregar com pessoas, mas nunca serão as pessoas que vão transformar sua alma”, disse.

Receba Estudos no Celular!

“A Bíblia diz: ‘Espera em Deus’, porque quando a gente espera em Deus as nossas expectativas são supridas. Elas são superadas. Deus dá muito mais do que a gente pediu. Mas quando a gente espera em pessoas, a decepção é garantida. Só o Espírito Santo convence, por isso que a gente vê milhões de católicos perdidos, batistas perdidos, adventistas perdidos. Por que olham para as pessoas e não para Cristo. Por que esperam nas pessoas e não em Cristo”, pontuou.

A escritora ainda indica que não é preciso esperar pelo homem. “Não espero que a maioria esteja cumprindo a vontade de Deus, porque isso vai acontecer. Independente de religião, quantas vezes você já viu pessoas que congregam na instituição igreja, mas que se sentem desamparadas?”, indagou.

“Eu me percebi gastando muito tempo remoendo essa decepção com as pessoas, então decidi gastar mais tempo focada naquilo que era bom e agradável aos olhos de Deus. De repente eu percebi que existe tanta coisa boa e existe tanta gente boa. Existe também missões sendo cumpridas. Se a gente focar apenas nos problemas, a gente vai perder de se encantar com a grandiosidade da obra de Deus sendo feita na terra”.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/se-esta-decepcionado-com-igreja-seja-igreja-que-espera-diz-autora-aos-desigrejados.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: