Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

“Quando os cristãos não se revigoram orando, não conseguem liderar”, alerta missionário

“Quando os cristãos não se revigoram orando, não conseguem liderar”, alerta missionário
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Gary Haugen diz que para se tornar um líder, o cristão deve estar com o coração cheio de alegria, pois isto o torna mais forte.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Gary Haugen, fundador da International Justice Mission, identificou equívocos comuns que os cristãos têm quando se trata de envolver perdidos com o Evangelho. Ele ainda destacou a importância de combater a injustiça enquanto manifesta os frutos do Espírito.

“Encontrei algumas ideias equivocadas sobre o que significa aproveitar o sofrimento, a dor e a escuridão do mundo”, disse Haugen em um recente evento, acrescentando que muitos dos equívocos derivam de um ‘mártir’”, pontuou.

Gary afirma que Jesus fica feliz quando estamos felizes. “A ideia é que realmente correr para Jesus não é bom. Jesus é feliz é se eu for entrar nessa, me destruo completamente por excesso de trabalho, por nunca me inspirar, por me sentir culpado”, disse ele.

Receba Estudos no Celular!

“Mas Deus realmente quer que desfrutemos, mesmo que nos envolvamos intimamente no trabalho”, colocou. “A alegria se sentiu forte o suficiente para fazer coisas difíceis. “Você não fará o trabalho da justiça ou de cuidar de um ferido, ou até mesmo chamar um celular”, disse ele.

“A ideia de que os cristãos não devem desfrutar de suas vidas é uma mentira de Satanás”, Haugen advertiu. “Nosso adversário espiritual diz que devemos destravar, então vamos”, ele disse.

“Quando os cristãos não se revigoram gastando tempo em oração e se engajando em atividades que trazem felicidade, eles não conseguem efetivamente liderar”, argumentou. “Não há nada mais poderoso que um líder possa fazer para a equipe do que trazer seu melhor para essa liderança, e isso requer um refresco, uma alegria constante”, disse Haugen.

Princípios

Ele ressaltou que nos aviões, os passageiros são orientados a garantir suas próprias máscaras de oxigênio antes de ajudar os outros. Os mesmos princípios se aplicam ao ministério. “O trabalho de justiça e cura é uma maratona, não uma corrida”, disse ele. “Temos que ficar conectados à alegria”, salientou.

A missão da IJM é “proteger os pobres da violência resgatando vítimas, levando os criminosos à justiça, restaurando os sobreviventes à segurança e à força e ajudando a polícia local a construir um futuro seguro que perdure”.

Desde 1997, a organização resgatou mais de 45 mil pessoas da escravidão e outras formas de violência e ajudaram as autoridades locais a prender mais de 3.500 proprietários de escravos suspeitos e outros criminosos.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/quando-os-cristaos-nao-se-revigoram-orando-nao-conseguem-liderar-alerta-missionario.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: