Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida

PECADO É PECADO!

PECADO É PECADO!
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

MINISTÉRIO DE EVANGELISMO VOZ DO TRONO

Mensagem Diária

PECADO É PECADO!

Receba Estudos no Celular!

“Vi também, naqueles dias, que judeus haviam casado com mulheres asdoditas, amonitas e moabitas. Seus filhos falavam meio asdodita e não sabiam falar judaico, mas a língua de seu respectivo povo.” – Neemias 13:23-25.
Pr. Vilson Ferro Martins – Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br – Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

Neemias pediu permissão ao rei Artaxerxes I em Babilônia; onde era copeiro, para retornar a Jerusalém e reconstruir os muros da cidade que estavam devastados e a cidade abandonada. Mesmo debaixo de muita oposição, ele consegue reunir as famílias, reconstruir os muros e embelezar a cidade. Os muros de Jerusalém, agora estavam levantados, fechados e bonitos. NÃO porém os “muros espirituais” das famílias de Jerusalém. Quando ele já se encontra novamente em Babilônia, toma conhecimento de que o povo se contaminara.

O que mais o preocupou, era a posição dos sacerdotes, que levianamente permitiam que o “inimigo” se instalasse confortavelmente dentro da própria “congregação” do Senhor. (Leia Neemias 13). Então, ele retorna para Jerusalém e adota medidas drásticas (vv25).

Devemos orar incessantemente para que se levante um exército de “Neemias” no meio do povo de Deus e que se oponha contra o pecado que permeia a igreja, pois, adultério continua sendo adultério – fornicação, continua sendo fornicação – prostituição, continua sendo prostituição e glutonaria, continua sendo glutonaria; mentira, continua sendo mentira…etc.

Assim como “seus filhos” falavam MEIO asdodita, e não sabiam falar judaico, mas a língua do seu respectivo povo, vemos muitos no meio do povo de Deus, falando a linguagem do SEU povo, e não a linguagem do povo de Deus.

Pessoas encontram de tudo o que encontra no mundo, porém com uma “nova roupagem”. Então ficam falando meio cristão e meio mundão. Ora, não existe “meio” em relação as coisas de Deus. Ou É ou não é. Seja seu sim SIM, e o seu não, NÃO, o que passar disso, provém do maligno. Mateus 5:37.

Pelo pouco que entendo de Bíblia, o cristão renasce para Deus e MORRE para o mundo, portanto o mundo não o aceitará mais, pois não haverá concordância ou “sociedade” com as coisas do mundo. Tal pessoa será odiada no mundo. Veja Marcos 13:13.

O que é isso de vir para Deus e continuar com o mesmo comportamento, praticando as mesmas coisas, só mudando o rótulo?

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna” – Mateus 5:37.

Amém!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba