Estudos Bíblicos Estudos da Semana Hebreus Teologia Sob Medida Últimas Notícias

Os quais por meio da fé venceram reinos.

Os quais por meio da fé venceram reinos.
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Devocional 09.11.18

Hebreus 11: 33-34 “os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões. apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros.”

Pensamento: Nesses últimos tempos, encontramos muitas pessoas com estado de estresse, saturação física, mental e espiritual estão no ápice, deixando-o em constante fraqueza. Somos homens que vivem debaixo da lei do pecado, por isso somos vulneráveis às oscilações da vida. Tornando-nos conscientes da verdade revelada no Evangelho, nossa vida deixa  e muito de ser conforme os padrões das pessoas comuns, nossa caminhada diária passa ser uma batalha, uma verdadeira guerra. Lutamos contra os poderes das trevas, contra nossa velha natureza, lutamos contra o pecado, trabalhamos por santidade e crescimento espiritual.
Em meio a todas essas “frentes de batalha”, ainda temos nossa vida social, estudos, trabalho, compromissos conjugais, sociais e familiares, nos quais somos chamados a desempenhar resultados melhores do que aqueles que estão a nossa volta. Isso é apenas um pouco do que consiste nossa trajetória nessa esfera terrena, e jamais pode ser resumido em simples linhas escritas estamos falando da vida, e ela é vivida em momentos específicos, manifestados diariamente, que no passar de todos esses anos constroem a pessoa que somos hoje e, ninguém melhor que nós mesmos, para saber o que você já passamos e temos passado. Provavelmente, depois de todas essas lutas, de tamanhos desgastes sofridos e de situações internas e externas que a maioria desconhece, hoje, nesse exato momento, você está fraco, totalmente fraco, sem forças para lutar, prosseguir, continuar… Não que iremos desistir, mas vemos qualquer possibilidade de ter o mesmo desempenho anterior: falta-lhe coragem, ânimo, disposição. Alguns entre nós estão vivendo esse quadro e não têm força alguma para se erguer. Perderam a motivação, a garra, a vibração, estão fracos, sentindo fraqueza, profunda fraqueza! O que fazer diante de tamanho domínio exercido por esse tão forte inimigo? O texto de Hebreus nos ensina a não desistir e usar uma das maiores armas do cristão: a FÉ. Como isso pode ser possível?! O texto diz que essas pessoas,nesse mesmo estado que você se encontra de profundo desencorajamento e fraqueza, em meio a essa terrível situação, elas tiram forças da fraqueza.
Isso só pode ser feito por meio da fé: a convicção que o próprio Deus colocou em você, a certeza que tudo está sobre Seu controle, O Senhor tem que estar no comando sempre.

Receba Estudos no Celular!

Oração: Senhor Deus, esteja sempre no comando da minha vida, me perdoe pelas vezes que permito me levar por pensamentos que acabo agindo sem o Seu conhecimento.. Senhor toma conta da vida , e que meu coração esteja sempre voltado a Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: