Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

O que produz a alegria em nós?

O que produz a alegria em nós?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Atos  2: 28 “fizeste-me conhecer os caminhos da vida; encher-me-ás de alegria na tua presença.

Pensamento: O que produz a alegria em nós? Posso dizer que o sorriso de uma criança, a generosidade desinteressada de uma pessoa, um simples pôr do sol, a recepção do animal de estimação, os momentos em família, etc. São pequenas ações ou detalhes que, de repente, iluminam os nossos  dias. E as consequências desta alegria não param por aí: os sinais de beleza, de pureza e de bondade nos abrem as portas para coisas maiores em nossas vida, pois o nosso corpo e a nossa alma respondem muito bem a estes estímulos. Imaginem o que não nos produz a alegria do Senhor. A confiança em Deus nos enche de alegria e transbordamos de esperança, por meio do Espírito Santo. Então, voltemos os nossos pensamentos para Deus: como é grande a Sua bondade e a Sua formosura. É impossível não sentir alegria se olharmos para o grande e perfeito amor que Ele tem por nós. Quando estreitamos o contato com Deus, com oração e intimidade  descobrimos uma alegria ainda maior, que é a alegria de se sentir amado por Ele.
Automaticamente, passaremos a ter o prazer de fazer o bem… E tudo o que está marcado pela graça e pela glória de Deus nos comoverá e nos maravilhará. Entendamos que Deus responde a oração dos que depositam a sua confiança nEle. Ele primeiro nos transforma,  nos liberta da indignidade do pecado e nos dá uma nova beleza, interior: a do amor, cuja fonte é o próprio Senhor.Seremos reflexo da beleza que foi visível em Jesus. Nos preparemos para ser o que descreve o  Salmo 45:2 És dos homens o mais notável; derramou-se graça em teus lábios, visto que Deus te abençoou para sempre.

Oração: Senhor Deus, te louvo pela alegria com que tem contemplado. Clamo para que o Teu Espírito Santo me faça ter um coração mais forte e mais preparado, para enfrentar os desafios da vida. Que, mesmo nos momentos difíceis, eu possa experimentar a alegria maravilhosa do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Receba Estudos no Celular!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: