Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

“O evangelho da prosperidade invalidou a África e América Latina”, diz evangelista

“O evangelho da prosperidade invalidou a África e América Latina”, diz evangelista
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Segundo o evangelista Nick Vujicic, o evangelho da prosperidade gerou uma deficiência na África e América Latina.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

O evangelista Nick Vujicic, conhecido por nascer sem braços e pernas, advertiu que o evangelho da prosperidade gerou uma deficiência na África e América Latina.

“O evangelho da prosperidade invalidou dois continentes como nós falamos, África e América Latina”, disse Vujicic no último domingo (28) na Igreja Shepherd’s Grove, na Califórnia (EUA). “É momento de voltarmos para o básico”.

Muitas nações da América do Sul, especialmente o Brasil, têm experimentado um aumento no número de evangélicos. No entanto, segundo o pastor Bob Robbins, líder da igreja americana Sampa Church, em São Paulo, a falta de esperança e as dificuldades financeiras são os maiores fatores que influenciam a aceitação do evangelho da prosperidade.

Receba Estudos no Celular!

“Se um líder carismático pode dizer que tem uma solução para as lutas das pessoas,  ele pode conseguir uma audiência. Não posso dizer o evangelho da prosperidade está em ascensão, mas está presente e tem uma grande influência”, disse Robbins ao site Christian Post.

Vujicic observa que há uma geração “analfabeta” quando se trata do Evangelho, e as pessoas têm dificuldades para explicar o quê mudou dentro delas depois se tornarem cristãs. “De acordo com as Escrituras, todo seguidor de Cristo deve estar pronto para dar conta do por quê você acredita no que acredita”, disse ele.

“Quero que as pessoas sejam salvas e transformadas, mas como elas serão transformadas sem ouvirem o Evangelho, e como irão ouvir o Evangelho sem alguém pregá-lo?”, acrescentou o evangelista.

O pregador ainda sugeriu que a chave para os ministérios de evangelismo é “buscar, identificar e equipar dois ou três evangelistas” que estão em cada igreja, como um meio de ver um real movimento positivo.

Fonte: Guiame

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: