Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

O entretenimento toma o lugar de Deus em nosso dia a dia, diz John Piper

O entretenimento toma o lugar de Deus em nosso dia a dia, diz John Piper
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O pastor e teólogo afirma que é preciso arrancar o vício em entretenimento pela raiz.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Se você está gastando maior parte do seu tempo com entretenimento e sente-se preso a isso, o teólogo John Piper afirma que é preciso “arrancar” o vício pela raiz.

Em resposta a César, um leitor de seu blog que passa maior parte do tempo no videogame e não consegue ter momentos de comunhão com Deus, Piper explicou que é preciso ter convicção do prazer e satisfação que há na presença de Deus.

“Você não está convencido [do prazer que há na presença de Deus”, disse o pastor. “Se um homem te oferecesse um milhão de dólares caso você parasse de jogar, é você pararia. Você não está preso ao jogo. Você pode parar”.

Receba Estudos no Celular!

Com base nas palavras de Jesus, que diz que “você será conhecido por seus frutos”, Piper destacou: “As pessoas podem dizer, sentir e achar muitas coisas, mas um teste decisivo é o fruto. Passar três horas por em um videogame, desperdiçar sua preciosa vida, não é um fruto de estar convencido de que a comunhão com Jesus é melhor”.

Piper acredita que, muitas vezes, os dispositivos tecnológicos tomam o lugar de Deus em nossas vidas. “Ele toma lugar como rei da sua vontade. Isso significa que você aceita um lugar passivamente a seus pés, fazendo com que você se lance como um escravo”, afirma.

“Aqui está o meu conselho: Arranque seu olho e corte sua mão”, disse o pastor, referindo-se ao versículo de Mateus 5, que diz: “Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora”.

Para que o entretenimento não tome o lugar de Deus em seu cotidiano, Piper faz um alerta: “Livre-se de todos os aplicativos que te sugam e tornam você em um escravo. Arranque do seu celular. Arranque imediatamente”, afirmou.

Mudanças práticas

De acordo com um estudo realizado em 2018 pelo grupo de pesquisa Nielsen nos EUA, as pessoas gastam mais de 11 horas por dia assistindo, lendo, ouvindo ou simplesmente interagindo com alguma mídia. Quatro anos atrás, esse tempo era de 9 horas e 32 minutos.

Diante de uma cultura dominada pela mídia e tecnologia, Piper deu cinco maneiras de cultivar um amor maior por Deus do que pelo entretenimento:

1. Reconhecer o problema é um grande passo na direção certa;

2. Apresente isso a Deus com sinceridade. Ore como louco para que Deus abra seus olhos para ver as coisas maravilhosas de Sua lei;

3. Mergulhe na Bíblia, mesmo quando não estiver com vontade, clamando a Deus que abra seus olhos para ver o que realmente há nela;

4. Entre em um grupo onde você converse sobre coisas sérias.

5. Comece a compartilhar sua fé: “Uma das razões pelas quais não somos tão motivados em nossa fé é porque quase nunca falamos sobre isso para os descrentes”.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/o-entretenimento-toma-o-lugar-de-deus-em-nosso-dia-dia-diz-john-piper.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: