Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

“Não seja um caçador de profecias, busque conhecer a palavra de Deus”, diz pastor

“Não seja um caçador de profecias, busque conhecer a palavra de Deus”, diz pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O pastor J. Lee Grady faz um alerta aos cristãos que vivem em busca de profecias sobre seu futuro.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Muitas pessoas procuram profetas para receberem uma palavra diretamente de Deus. No entanto, o pastor J. Lee Grady faz um alerta aos cristãos que são denominados por ele como “caçadores de profecias”.

“Eu já vi cristãos se alinhando na frente dos profetas, esperando uma solução rápida para o problema deles. Eu também vi esses mesmos cristãos se alinharem pela segunda vez, na frente dos mesmos profetas, porque eles não gostaram da palavra que receberam da primeira vez”, Grady afirmou no site Charisma News.

Diante disso, o pastor incentiva as pessoas a buscarem a direção de Deus primeiramente através da Bíblia. “Os cristãos carnais não estão dispostos a serem estudantes disciplinados — eles querem que as palavras proféticas sejam entregues a eles em bandejas de prata. Você nunca se tornará um cristão maduro se não aprender a ouvir de Deus por sua própria conta através da Palavra”.

Receba Estudos no Celular!

Grady também alerta as pessoas que colocam suas expectativas no dom que os profetas têm a oferecer. “Os profetas são presentes para o corpo de Cristo, mas meu foco está em Deus, não nos homens ou mulheres que Ele usa. Se você começar a olhar para um ser humano como sua fonte de orientação divina, estará caminhando para uma idolatria doentia”, destaca.

Ele também se direciona às pessoas que têm o dom da profecia, mostrando que elas devem ter cuidado para que as pessoas as coloquem em pedestais. “Nós não somos médiuns que lêem a sorte das pessoas e os profetas nunca devem permitir serem colocados em tal posição”, alerta.

Crie raízes na Bíblia

O pastor ainda comenta sobre profetas que usam meios sensacionalistas para entregar suas mensagens. “Em todos os meus anos de ministério, os profetas mais sólidos eram homens e mulheres humildes que não atraíam atenção para si mesmos. Eles simplesmente traziam uma mensagem sonora que estava totalmente alinhada com as Escrituras”, afirma.

“O apóstolo Paulo nos disse que a verdadeira profecia é relacionada a três pontos: encorajamento, consolo e exortação (1 Coríntios 14:3). A verdadeira profecia nos fortalece, confirma as promessas de Deus e nos impulsiona para o nosso destino. Cuidado com as palavras que criam arrepios ou chamam a atenção das pessoas para o mensageiro”, acrescenta.

Gary incentiva os cristãos a terem paciência em sua jornada e se moverem de acordo com o tempo de Deus. “Às vezes, Deus aperta o botão mudo propositalmente. Ele nos chama para caminhar pelas estações tranquilas do deserto. Você deve aprender a confiar Nele mesmo quando não ouve Sua voz. Espere no Senhor e deixe suas raízes crescerem”.

Fonte: Guiame

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/nao-seja-um-cacador-de-profecias-busque-conhecer-palavra-de-deus-diz-pastor.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: