Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO!

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO!
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO!

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”- João 14:2.
Pr. Vilson Ferro Martins

…”Na casa do Pai, há muitas moradas, portanto, não devemos nos turbar no coração…
O que significa isso?

Receba Estudos no Celular!

Quando analisamos a história, verificamos que estamos, principalmente no ocidente, vivendo dias de muita facilidade e tamanho progresso.
Temos entretenimentos, divertimentos, serviços em todas as dimensões. Temos atrações fascinantes, uma mídia operante que consegue até mesmo dizer que um produto hoje é nossa solução, e amanhã diz ao contrário, para que possamos consumir mais…Enfim, vamos dizer que a “felicidade” hoje bate à porta do homem…, no entanto, o homem não se satisfaz. Por que?

Porque o encanto dessas coisas perde o efeito, quando olhamos para dentro de nós, e observamos que há uma lacuna que não pode ser preenchida com tais coisas, por mais agradáveis que possam parecer.

A verdade é que o homem não foi posto na terra para permanecer aqui em definitivo. Lembra-se quando a Palavra nos adverte dizendo que somos “apenas” embaixadores? (2 Coríntios 5:20). Lembra-se que a mesma Palavra nos adverte que a pátria dos salvos é celestial?

O apóstolo Paulo disse: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”- Filipenses 4:6 – e sabe o porquê dessa admoestação?

Porque tenha certeza de uma coisa – existem ansiedades de nossa parte, que jamais serão satisfeitos desse lado da eternidade.
Não somos e jamais seremos felizes na totalidade de nosso ser, alma e espírito nessa terra, pois não somos daqui. Estamos só de passagem. A terra não é nosso lar definitivo; fomos criados para gerenciar algo aqui por um breve momento de tempo, porém, para administrarmos algo melhor e superior no provir.

Jesus bem sabia de tudo isso, assim, nos deixou um legado para podemos suportar esse “teste” até que chegue o momento de nossa partida para a nossa verdadeira e definitiva pátria.

Portanto, o que Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. (João 14).

Amém!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba