Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida

Não existe pastor safado! (provado na Bíblia)

Não existe pastor safado! (provado na Bíblia)
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Não existem pastores “safados”… existem “safados” se fazendo de pastores!

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Existem muitas pessoas por aí ridicularizando certos homens porque eles demonstram verdadeiramente o comportamento de um “pastor safado“.

Podemos considerar como pastor safado aquele que se diz pastor de uma igreja, mas na verdade tal título é uma “fachada” para ele enganar as pessoas e tirar proveito delas de alguma forma.

E isto infelizmente existe muito; eu até poderia colocar aqui vários vídeos que já vi de homens ludibriadores, que estão praticamente brincando com a fé de um povo inocente, mas para não alimentar mais ainda essa ridicularização que fazem aí pela internet (zelando pela verdadeira igreja de Cristo), não postarei vídeo com este conteúdo, até porque você que está lendo já deve ter visto muita coisa por aí.

Receba Estudos no Celular!

Mas tais falsos mestres não deveriam surpreender os verdadeiros cristãos filhos de Deus, pois recebemos muitos avisos na Bíblia Sagrada de que estes surgiriam em nossos dias, como o próprio apóstolo Pedro deixou registrado:

Mas também houve falsos profetas entre o povo, assim como entre vós haverá também falsos mestres, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e até mesmo negando o Senhor que os comprou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
(2 Pedro 2:1 KJF)

Todavia, com objetividade, quero provar neste breve estudo bíblico aqui que não existe pastor safado, existe sim safados se fazendo de pastores!

Nosso próprio Senhor Jesus já nos deixou uma pista disso, nos avisando, veja:

“Cuidado com os falsos profetas, que vêm a vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Note bem que Cristo disse, eles são profetas, mas são falsos; estão vestidos de ovelhas, ou seja, tem aparência de que são verdadeiros, mas INTERIORMENTE são lobos devoradores!

Isto explica claramente que não existe pastor safado, mas sim um safado que está se fazendo de pastor!

Continuemos lendo as palavras do Senhor para aprendermos a identificar um “pastor safado”…

Por seus frutos os conhecereis. Homens colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, mas a árvore corrompida produz frutos ruins.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino do céu, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos os demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes declararei: Eu nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós trabalhadores da iniquidade.”
(Mateus 7:15-17, 21-23 KJF)

Infelizmente, devido muitas pessoas não chamadas por Deus se fazerem de pastores, uma má fama terrível tem caído sobre muitas igrejas, o que de certa forma acaba sendo generalizado para todas as outras também.

Nós precisamos tomar cuidado e saber que se o nome de Deus é blasfemado entre as pessoas, é por nossa causa!

Isto disse o apóstolo Paulo para os mestres da lei judeus, mas isto também pode ser aplicado aos falsos pastores de hoje em dia que na verdade, tem até certa aparência de religiosos e piedosos, demonstram até ter certo conhecimento da Palavra de Deus, mas na verdade são descomprometidos com o Senhor!

Este povo se aproxima de mim com a sua boca, e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:8 KJF)

Leia com atenção as palavras do apóstolo Paulo aos líderes religiosos e legalistas judeus:

“instrutor dos insensatos, mestre de crianças, que tens a forma do conhecimento e da verdade na lei.
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que um homem não deve furtar, tu furtas?

Tu, que dizes que um homem não deve cometer adultério, tu cometes adultério? Tu, que abominas os ídolos, tu cometes sacrilégio?
Tu, que te vanglorias na lei, por meio da infração da lei tu desonras a Deus?

Porque o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós, como está escrito.”
(Romanos 2: 20-24 KJF)

Como vemos no texto acima, se agirmos com falsidade, exigindo dos outros que pratiquem a Palavra de Deus (ou mesmo as leis do país), mas não as praticarmos, criaremos uma abertura para o nome de Deus ser blasfemado; no caso dos obreiros poderão ser classificados facilmente como um “pastor safado”.

Neste caso citado acima, também notamos que não se trata de um verdadeiro pastor filho de Deus, mas sim de um hipócrita e “safado“, que se faz de pastor.

Por outro lado, se o nome de Deus é glorificado, também pode ser por nossa causa! Isto disse nosso Senhor, veja:

“Nisto é glorificado o meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (João 15: 8 KJF)
“Deixai a vossa luz brilhar diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está no céu.” (Mateus 5: 16 KJF)

À partir destes versículos nós vemos o quanto é importante ao homem e à mulher de Deus ter um bom testemunho de vida, um bom comportamento e conduta, não é mesmo?!

E um bom testemunho de vida não se alcança da noite para o dia, e nem com meras palavras, mas com uma prática de vida sincera nos passos de Cristo!

“Aquele que diz que está nele, deve ele mesmo andar da maneira como ele andou.” (1 João 2:6 KJF)

Aliás, ter um bom testemunho de vida é um dos requisitos que o apóstolo Paulo apresenta para os servos de Deus que desejam tornarem-se pastores.

“Além disso, ele deve ter também bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em descrédito e no laço do diabo.”
(1 Timóteo 3:7 KJF)

Fonte: Bíblia Ensina

Postagem Original: https://bibliaseensina.com.br/nao-existe-pastor-safado/

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: