Estudos Bíblicos Estudos da Semana Notícias Gospel Teologia Sob Medida

“Muitos problemas financeiros são enfrentados por causa das emoções”, diz Tiago Brunet

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O pastor Tiago Brunet afirma que o fato das pessoas entrarem em dívidas não é causado pela falta de dinheiro, mas por problemas emocionais.

O pastor Tiago Brunet afirmou que o fato das pessoas entrarem em dívidas não é causado pela falta de dinheiro, mas por problemas emocionais. Em uma de suas pregações, ele ressalta a importância de resolver a raiz do problema para que a dívida não venha acontecer novamente.

Receba Estudos no Celular!

“Muitos problemas financeiros que você entra na vida são por causa das suas emoções. Vou te dar um exemplo. Quem aqui já deveu o cartão de crédito?”, pergunta ele para os presentes. “Isso prova que o seu problema não é financeiro. Eu sou pastor, filho de pastor e neto de pastor. Então desde criança eu vejo isso aqui na igreja”, comenta.

“O que eu mais vi era gente chorando no altar assim: ‘Jesus, pague a minha conta’. Chorando. Jesus agora virou caixa registradora. ‘Quanto? 30? Tá pago’. Chorando: ‘Paga essa conta, Senhor. Tu sabes que eu não posso’. E faz campanha das sete semanas da prosperidade”, disse.

“O problema resolve? Resolve, porque a fé é poderosíssima. Você pode ser infiel, mas Deus continua fiel. Clamou? Ele vai lá e resolve o problema. Ele resolve pelo que você estava orando, mas a raiz do problema você vai ter que arrancar sozinho”, ressalta.

“Aí você vem e fala que está devendo 7 mil no cartão. ‘Não aguento mais senhor, já virou 20 mil’. Aquelas mulheres do telemarketing são treinadas pelos terroristas da Al-qaeda. Elas ligam assim: ‘É o seu João? Infelizmente tudo será tomado em dois dias. Vai ser tudo bloqueado’. Era 7 mil que você gastou, agora já está em 30.780”. pontuou.

O descontrole nos gastos reflete em uma vida emocionalmente problemática, segundo o pastor. “Isso mostra que o problema não é financeiro. Você está em um círculo vicioso, é um problema emocional. Se você não resolver primeiro a causa, os efeitos vão continuar”, colocou.

“Você pode pagar essa dívida que você tem hoje. Daqui há três anos, dois anos, seis meses você está em outro. Então, uma coisa que a gente foca muito nesse livro é como você matar a causa que vai provocando efeitos financeiros na sua vida”, disse ele sobre sua nova obra, o livro “Dinheiro é emocional”.

“Prosperidade não é ter dinheiro, e sim tudo o que você precisa para cumprir o seu destino nesta terra”, diz ele na obra. “Se suas emoções não estão saudáveis, seus recursos jamais irão satisfazê-los. Se seu emocional não está saciado, o dinheiro nunca cumprirá este papel”, complementa.

Fonte: Guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba