Estudos Bíblicos Estudos da Semana Lucas Teologia Sob Medida Últimas Notícias

Levantando-se da oração.

Levantando-se da oração.
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Lucas 22:45 “Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos, e os achou dormindo de tristeza.”

Pensamento: Jesus sabia que teria de suportar a cruz, que tinha de sofrer por nós, ser humilhado e ferido, para que se cumprisse a profecia de Isaías (Is 53.3). Nessa profunda agonia diante do que estava por vir, ele se afasta dos seus discípulos e recomenda que orem para não caírem em tentação. O que é tentação? É o que pode desviar-nos de Deus, muitas vezes num momento de aflição, como esse em que os discípulos acabaram “dormindo de tristeza”.
Quando estamos tristes e desanimados, nosso único desejo pode ser uma cama macia e quentinha, embrulhar-se no cobertor e fechar os olhos para dormir, pensando que “quando acordar a coisa estará melhor”. A tristeza pode dar sono. Sono que interrompe um pouco nossa ligação com a realidade daquele momento. Quando despertamos, porém, percebemos desapontado que tudo continua igual, que a situação não mudou, e assim o desânimo aumenta. A tristeza nos entorpece e nos impede de ver o que Deus está fazendo; as lágrimas tiram a clareza da nossa visão de Deus. E o que fazer? Jesus diz: “Ore para não cair em tentação”. Na tentação de nos deixarmos envolver pela tristeza, de fechar os olhos para aquilo que Deus quer fazer em nossa vida, de ficar imóvel e não procurar ajuda em Deus. Da mesma forma que Jesus nos orienta a orar, ele dá o exemplo de como agir, ou seja, derramar a nossa aflição diante do Pai e desejar de todo o coração que ele assuma o controle e não nós.
Com essa atitude de submissão a Deus podemos ter o privilégio de experimentar o conforto dos céus, que o nosso Pai amoroso nos envia como fez com Jesus. Vale a pena crer naquilo que o nosso Senhor nos ensinou. Por que então deixar a tristeza crescer? Lembre-se, mesmo sonolento, de correr para os braços de Jesus. Que ele não nos encontre dormindo.O conforto do amor de Deus faz muito mais que o melhor travesseiro.

Oracão: Senhor Deus, conforta meu coração, tira toda angústia , mágoa e dor. Todo sentimento negativo que o inimigo usa para me afastar de ti , que seja derrubado hoje , que o Senhor tenha misericórdia de mim e que eu possa descansar em teus braços . Afaste me de todo mal , e que o conforto do Espírito Santo me acompanhe e me restaure. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Receba Estudos no Celular!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: