Estudos Bíblicos Estudos da Semana Morte Teologia Teologia Sob Medida Últimas Notícias

“A fé não garante saúde ou riquezas, pois com Jesus não foi assim”, diz autor cristão

"A fé não garante saúde ou riquezas, pois com Jesus não foi assim", diz autor cristão

Frank Turek afirma que vivemos em um mundo caído, mas Deus prometeu estar conosco na aflição.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

O escritor evangélico Frank Turek se pronunciou sobre a morte de seu amigo Nabeel Qureshi, o evangelista ex-muçulmano que perdeu uma batalha contra o câncer. Ele comentou sobre Deus continuar sendo bom, mesmo em situações que questionamos. “Como um homem morre, mesmo exalando uma combinação edificante de graça, amor e verdade? Meu amigo Nabeel Qureshi morreu aos 34 anos”, escreveu para o site Christian Today.

“Caso você não saiba, Nabeel foi um ex-muçulmano que se tornou um poderoso defensor do cristianismo após um processo de sete anos analisando as evidências do cristianismo com seu amigo David Wood. Seu primeiro livro, Seeking Allah, Finding Jesus (Procurando Alá, achando Jesus, em tradução livre) é um best-seller internacional”, contextualizou.

“Desde que foi diagnosticado com o câncer de estômago no estágio quatro, Nabeel compartilhou seus pensamentos, preocupações e orações através de 43 vídeos no YouTube. Seu último vídeo, gravado em sua cama de hospital, sete dias antes de morrer, é um pedido para que usemos seu trabalho e exemplo para amar os outros. Ele expôs o amor de Cristo até o fim. Ele nunca vacilou em sua confiança de que Deus poderia curá-lo, mas reconheceu que Ele não poderia”, pontuou.

Receba Estudos no Celular!

Mundo caído

Segundo o autor, Cristo não prometeu uma vida cheia de riquezas, mas que estaria conosco mesmo em momentos de aflição. “Nabeel entendeu que vivemos em um mundo caído e que Deus não promete a nenhum de nós uma vida longa e sem problemas. Na verdade, Jesus prometeu mais do contrário. Ele disse que ‘teremos problemas neste mundo’, mas que Ele também venceu este mundo. No entanto, as pessoas estão se perguntando por que Deus não curou Nabeel. Afinal, ele era um jovem brilhante casado com Michelle e pai de Ayah. Por que Deus não curou Nabeel?”, questiona.

“Um mal, como uma morte prematura, prova que não há Deus? Não, porque o mal não existiria, a menos que o bem existisse, e o bem não existiria, a menos que Deus existisse. O mal não existe por conta própria. Só existe como uma falta de algo bom. O câncer não pode existir por conta própria. Só pode existir como uma falta de um bom corpo. Então, quando nos queixamos do mal, estamos realmente pressupondo o bem. Mas um padrão objetivo do bem é um padrão que está além da mera opinião humana”, ressaltou o escritor.

“Será que Nabeel não teve fé suficiente? As pessoas que afirmam essa bobagem não conheceram a Nabeel ou a teologia correta. A confiança de Nabeel em Cristo era profunda e inabalável. Mas o ponto maior é que a fé não garante boa saúde e riqueza como afirmam os pregadores da ‘Palavra de Fé’. Essa teologia egoísta pode ser refutada por uma simples observação: Jesus e os apóstolos não eram saudáveis ​​e ricos. Na verdade, eles sofreram e morreram por suas crenças. Não me diga que eles não tinham fé suficiente”, alertou Frank.

“Então, por que Deus não curou Nabeel? Que propósito Deus poderia ter para permitir sua morte? Ao responder a essa pergunta, devemos admitir que não pode haver uma finalidade para a morte de Nabeel se não houver nenhum propósito para a vida. Talvez mais pessoas conheçam Cristo por causa da morte de Nabeel. É impossível para nós saber a extensão disso agora, mas não é impossível para Deus”, finalizou.

Fonte: Guiame

Divulgação: Eis-me Aqui!

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: