Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

“Falta de oração é um pecado que prevalece na igreja hoje”, diz pastor

“Falta de oração é um pecado que prevalece na igreja hoje”, diz pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O pastor Greg Laurie destaca que a oração é capaz de nos manter em contato com Deus.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

A falta de oração se tornou um pecado predominante na igreja hoje, de acordo com o pastor Greg Laurie, líder da Igreja Harvest Christian Fellowship em Riverside, na Califórnia.

“Como cristãos, não queremos quebrar os mandamentos de Deus, pois seria cometer pecados de comissão. Mas também podemos ser culpados pelo pecado da omissão, quando não fazemos o que deveríamos”, disse ele.

Laurie destacou a importância da oração, demonstrada a partir de diversos exemplos bíblicos. “A oração não informa a Deus; a oração convida a Deus. Quando eu clamo ao Senhor e ofereço minha petição, não estou informando a Deus sobre algo que Ele não sabe. Pelo contrário, estou convidando Deus para os meus problemas”, explica.

Receba Estudos no Celular!

“O valor da oração é que me mantém em contato com Deus”, o pastor acrescenta. “Quando as pessoas me pedem para orar por elas, eu sempre tento fazer isso imediatamente para eu não esquecer. Quando os cristãos estão enfrentando uma crise e pedem oração, é algo bom de ser feito. Jesus disse: ‘Se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus’ (Mateus 18:19). Não há dúvidas disso: há poder na oração unificada”.

O pastor observa que Jesus Cristo está intercedendo por nós e devemos seguir seu exemplo. “Jesus estava sempre orando. Se Jesus, sendo Deus, sentiu a necessidade de orar, quanto mais nós? Com todas as nossas falhas e fraquezas, quanto mais nós deveríamos seguir o exemplo que Jesus estabeleceu?”.

Laurie ainda afirmou que a oração nos mantém dependentes de Deus diante das circunstâncias. “Se você nunca tivesse um problema, nunca tivesse uma conta para pagar,  nunca tivesse uma doença, nunca tivesse um conflito, se soubesse a resposta para cada pergunta, você ainda oraria?”, questiona.

“Deus permite que essas coisas aconteçam em nossas vidas para nos manter dependentes Dele. Nós o chamamos porque precisamos da ajuda Dele”, acrescenta o pastor. “Deus fará Sua parte. Mas se estamos tirando a nossa mão da mão Dele, isso é um problema. Deus está te segurando, mas você está se apegando a Deus?”

Fonte: Guiame

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/falta-de-oracao-e-um-pecado-que-prevalece-na-igreja-hoje-diz-pastor.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: