Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

Esteja disposto a servir e não apenas a ser visto, alerta pastor

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Vinicius Musselman fala sobre a importância da membresia e do compromisso com as atividades na igreja local.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

O pastor Vinicius Musselman Pimentel fez um alerta aos cristãos sobre a importância da membresia e de se engajar nas atividades da igreja local. Em uma ministração, ele explica que este é um compromisso sério e não deve ser encarado como apenas diversão.

“Muitos de nós pensamos em membresia de igreja da mesma forma que o mundo pensa em um clube, e isso é mundanismo na sua vida. Nós pensamos em membresia de igreja como algo opcional, como se alguém que fosse genuinamente cristão e maduro pudesse simplesmente se comprometer a não amar ninguém, a viver uma vida sem amor ao próximo”, disse ele.

“Não fale pra mim que você ama Deus, que você não vê, se você não ama nem sua igreja que você vê. Não fale pra mim que você vai dar sua vida para Deus em serviço, se você não faz nada na sua igreja local”, salientou Vinicius.

Receba Estudos no Celular!

Ele ainda coloca que a membresia de igreja é um pacto estabelecido diante de Deus e dos irmãos em Cristo. “Nós precisamos de um compromisso que não é baseado em conforto, mas um compromisso baseado em chamado. Um compromisso não baseado em conforto como o mundo faz”, pontua.

Comunhão Custa

Vinicius pontua que a comunhão é para as pessoas que estão dispostas a servir. “Se você não está disposto a servir, você não quer comunhão, você quer ser visto. Você quer um salão de beleza espiritual. Você quer seu psicólogo particular. Você não quer uma igreja. Se você não está disposto a servir, você não tem buscado comunhão em sua igreja, você tem buscado ser servido”, disse.

“E qual é o exemplo do nosso Senhor? Que ele veio para servir e não para ser servido. Porém, quando o mundo ver o empresário gastando duas horas sendo discipulado por um senhor idoso, que capinou terreno a vida inteira, mas extremamente piedoso, isso o mundo não consegue entender. Quando moças abdicam da saída de sexta-feira para visitar uma senhora doente no hospital, isso, esse mundo que despreza idosos, não consegue entender”, salientou.

“Quando nós somos pacientes com aqueles que são diferentes de nós, com aqueles que nos incomodam, quando a própria pessoa chega perto e você fica incomodado, quando você demonstra paciência e amor, isso o mundo não consegue entender, porque o mundo é feito de relações líquidas, fúteis e vazias”, colocou.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/pregacoes/esteja-disposto-servir-e-nao-apenas-ser-visto-alerta-pastor.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: