Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

É possível escutar a voz audível de Deus nos dias atuais? Pastores esclarecem

É possível escutar a voz audível de Deus nos dias atuais? Pastores esclarecem
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Muitas passagens bíblicas mostram Deus falando com pessoas de forma audível. Isso ainda pode acontecer nos tempos modernos?

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Deus ainda fala audivelmente com as pessoas, assim como foi registrado em livros bíblicos como Êxodo, Josué, Samuel e Atos? O assunto foi analisado pelo presidente da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, JD Greear.

Em um vídeo publicado pelo The Gospel Coalition (Coalizão do Evangelho, em português), Greear observou que não se Deve colocar Deus dentro de caixas. “Eu não sei de nenhum lugar da Bíblia que diga: ‘Não, Ele nunca mais falará audivelmente para o homem na Terra’”, afirmou.

“A Bíblia indica que a forma que o Espírito Santo fala conosco é obviamente através das Escrituras. Nestes últimos dias, Deus falou conosco através do Seu Filho e isto inclui a escrita da Bíblia”, acrescentou.

Receba Estudos no Celular!

Por outro lado, Greear observou que os cristãos dos dias atuais “não devem esperar que vamos ouvir de Deus como os apóstolos ouviram”. Ele disse ainda que a Bíblia tem uma certa “ambiguidade” sobre como Deus falou à igreja primitiva.

“O Espírito Santo se manifestou 59 vezes diferentes no livro de Atos. Dentre as 59, 36 vezes Ele está falando. Agora, o que é um pouco frustrante para mim, é que os textos não dizem exatamente de que forma Ele fala”, explicou.

“Eu acho que a ambiguidade é intencional, porque Deus não quer que tenhamos a certeza de que Ele está dizendo coisas que não estão escritas na Bíblia. Mais estragos foram colhidos pela igreja seguindo as palavras ‘Deus me disse’ do que qualquer outra frase na história cristã”, acrescentou.

Apesar da ambiguidade, Greear esclareceu que é “claro que Deus ainda fala”, mas observou que isso inclui a Bíblia. Com isso, ele afirma que os cristãos “não precisam de vozes adicionais”.

O pastor Tim Challies, da igreja Grace Fellowship em Toronto, no Canadá, também comentou sobre o assunto, de acordo com o site The Christian Post. Ele também acredita que a Bíblia é o principal meio pelo qual Deus se comunica com os cristãos modernos.

“Em outras palavras, todos podemos esperar e crer que Deus falará conosco através da Bíblia”, afirmou o pastor. “De todas as formas pelas quais esperamos ou desejamos que Ele fale, Ele apenas promete que nos guiará por seu Filho, através do Espírito Santo na Bíblia”.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/e-possivel-escutar-voz-audivel-de-deus-nos-dias-atuais-pastores-esclarecem.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: