Estudos Bíblicos Estudos da Semana Gênesis Teologia Sob Medida

Desistência nas orações

Desistência nas orações
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Gênesis 32:36 “Então o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”.

Pensamento: Às vezes, você ora dizendo algumas palavras ou algumas frases uma vez e nunca mais pensa naquilo. Outras vezes, porém, uma pessoa ou uma situação continua voltando ao seu coração e você simplesmente sabe que não terminou de orar por aquilo. Quando o Espírito Santo o faz sentir algo incessantemente, Ele provavelmente está atraindo você a continuar a orar persistentemente, para que você faça orações que se recusam a desistir.
Na vida, há coisas que sabemos que são da vontade de Deus porque Ele falou claramente sobre elas em Sua Palavra. Quando oramos por elas e não há um progresso, vamos direto a Deus e dizemos;“Eis-me aqui outra vez. E, Deus, não quero parecer desrespeitoso, mas não vou ficar quieto até ter algum progresso nisto”. Às vezes dizemos: “Estou pedindo novamente, Senhor, e vou continuar pedindo até ter vitória nesta área”. Outras vezes, simplesmente agradeço a Deus por estar trabalhando e lembro a Ele que estou esperando a vitória. Precisamos ser como Jacó e dizer: “Não Te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. Deus realmente abençoou Jacó e disse que fez isso por que Jacó era um homem que sabia como prevalecer com os homens e com Deus. Em outras palavras, Jacó era persistente e não desistia.Quando sabemos qual é a vontade de Deus, podemos orar de acordo com ela e se recusar a desistir. Deus tem prazer em uma pessoa determinada e nos encoraja na Sua Palavra a não desanimar nem nos cansarmos. A perseverança recompensa, então, persevere nos seus objetivos em toda a vida, inclusive nas suas missões de oração. Por causa da determinação, Jacó prevaleceu com Deus e com o homem e foi recompensado com um novo nome (Israel) e com um novo começo na vida.

Oração: Deus Pai , te agradecemos por ouvir nossas orações e nos conduzir sempre a caminhos retos. O Senhor honra aqueles que o buscam em Espirito e verdade. Somos privilégiados por termos o livre acesso com o Senhor , que possamos buscar sempre em oração a direção que precisamos tomar.
O Senhor sabe o que é o melhor pra mim.
Te agradeço e engrandeço seu Santo Nome. Eu oro em nome de Jesus, Amém!!!!

Receba Estudos no Celular!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: