Estudos Bíblicos Estudos da Semana Mateus Teologia Sob Medida Últimas Notícias

Cansados e oprimidos

Cansados e oprimidos
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Se Liberte da Opressão Maligna!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

Tenho certeza que Você já esteve cansado. Mas e oprimido?

Receba Estudos no Celular!

Muitas pessoas estão sendo oprimidas todos os dias, e não percebem, acham que é normal, faz parte da vida e etc.

Permita-me explicar o que é opressão, e então você irá descobrir que já foi ou esta sendo oprimido.

Opressão deriva do termo “esmagar”, traz a ideia de sufocamento, falta de ar, sensação desagradável. Na prática, ser oprimido é ser humilhado, abatido e desacreditado constantemente até que se canse e desista. É uma das armas do inimigo contra os filhos de Deus.

A forma como o inimigo luta oprimindo as pessoas, é humilhando, frustrando seus planos, levantando calúnias, para que elas se cansem, gastem toda sua energia, até ficarem abatidas, sem esperança, sem fé para crer, sem força para lutar, sem motivação nenhuma para continuar…

E a opressão continua até que a pessoa considere a opção de desistir, porque parece algo bom, que irá trazer alívio, afinal, não há mais razões para continuar.

Porém, existem coisas das quais não se pode abrir mão; como o trabalho, a família, a igreja, entre outras. E a opressão continua, até que você não veja sentido na igreja, nem na família nem em nada.

E se vê obrigado a continuar empurrando com a barriga a igreja, a família, o trabalho e qualquer outra coisa que não é possível abrir mão na vida.

Então, passa a viver infeliz, criticando tudo!
Critica o casamento, os familiares, a igreja, o pastor, os amigos, critica todo mundo!

E suas críticas, só fazem algum sentido para você, porque você esta oprimido, sem energia, sem fé, sem motivação. E qualquer pessoa que não esteja oprimida, e esteja cheia de energia, fé e coragem, vai naturalmente se afastar de você.

Porém, muitos dos que são oprimidos percebem que precisam arrumar um jeito de continuar, seja como for. Estão cansadas, esgotadas, sem força nenhuma, mas no fundo do coração sabem que precisam continuar caminhando, tirar força de onde não tem. E é para essas pessoas que Jesus esta dizendo: “Vinde a Mim!”.

O mais lindo chamado do Senhor Jesus, continua ativo ainda hoje. Você já perdeu a esperança, a força, energia, vigor, cansou de lutar, não aguenta mais… O Senhor Jesus te chama!

Como saber que não estou oprimido?

Simples, você esta animado? Cheio de fé? Força e coragem? Nada trava você? Nada impede você? Se sente leve, pronto para correr rumo a realização dos seus sonhos?

Caso sim, saiba que isso não vem de você, isso é porque Jesus Cristo te aliviou! Te deixou leve, livre e solto.

Mas aqueles que estão oprimidos, Jesus chama: Vinde a mim! E ele garante: Eu vos aliviarei.

O Senhor vai tirar das suas costas esse fardo pesado de dor e preocupações. Você voltará a sonhar novamente, a crer que tudo é possível, e a fazer grandes coisas. Sabendo que tudo esta nas mãos de Deus, por isso, tudo vai dar certo! Ele é Fiel e poderoso.

Como ir até Jesus?
Quando Jesus andava nessa terra, as pessoas precisavam sair de casa, e ir

até o monte onde ele estava ensinando; Ou até a sinagoga, onde ele estava pregando.

Hoje, você pode falar com Jesus em sua casa. Mas se não tem certeza de que o Senhor esta em sua casa, vá até a casa Dele, a igreja, e fale com Ele.

Diga: Senhor Jesus, eu atendo teu chamado, estou cansado e oprimido! Não aguento mais essa vida, por isso venho a ti, na esperança de que o Senhor me alivie, mude a minha vida, mude a minha história, já não quero ser o mesmo.

E o Senhor Jesus, fará de você uma nova criatura! Cheia de fé, força, coragem, convicção! Tua alma será curada dessa opressão. Fale com Cristo, só o fato de falar com Ele, te fará sentir melhor. Pois o Senhor começará a te aliviar imediatamente.

por Pregador Manassés

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: