Estudos Bíblicos Estudos da Semana Notícias Gospel Teologia Sob Medida

As profecias bíblicas podem ser compreendidas por todos que se esforçam, diz pastor

As profecias bíblicas podem ser compreendidas por todos que se esforçam, diz pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Ao contrário do que muitos cristãos pensam, as profecias sobre o fim dos tempos podem ser facilmente compreendidas.

Há um consenso entre a maioria dos pastores de que o mundo vive seus últimos dias. No entanto, a total compreensão das profecias bíblicas sobre o fim dos tempos ainda é uma barreira para muitos cristãos.

Receba Estudos no Celular!

O pastor norte-americano Greg Laurie explica que a Bíblia sempre incentivou as pessoas a se aprofundarem em sua mensagem. Para ilustrar seu argumento, ele citou uma passagem do Evangelho de Marcos onde Jesus fala sobre o fim dos tempos e afirma: “Quem lê, entenda”.

“Às vezes as pessoas dizem ‘não conseguimos entender a profecia bíblica’. No entanto, as Escrituras dizem: ‘Quem lê, entenda’. O fato é que a própria palavra ‘revelação’, como no livro do Apocalipse, significa desvendar”, disse o pastor ao site The Christian Post.

“O desejo de Deus não é esconder, mas revelar. Existe até mesmo uma bênção prometida em Apocalipse à pessoa que lê, ouve e guarda as palavras do Livro”, explica o líder da igreja Harvest Christian Fellowship, no sul da Califórnia.

Fazendo um paralelo entre as profecias bíblicas e os acontecimentos atuais, o pastor observa que um elemento chave é o reagrupamento dos judeus em Israel depois de terem sido espalhados por todo o mundo.

“Então, a Bíblia diz que uma grande força que vem do norte os atacará”, acrescentou Laurie, com base nos textos de Ezequiel 37 e 38. De acordo com sua interpretação, Magog é a atual Rússia e tem como aliado a Pérsia, que hoje é o Irã.

“Se Magog é a Rússia isso se torna fascinante, porque este é um acontecimento muito recente, onde a Rússia se envolveu com o Oriente Médio apoiando a Síria — que é uma aliada leal do Irã. Então você se pergunta, este é um cenário que as Escrituras previam?”, questiona.

Diante da aproximação do retorno de Jesus Cristo, o pastor afirma que os cristãos devem focar em expandir o Reino de Deus no mundo. “Sei que um dia vou para o céu por ter colocado minha fé em Jesus e meu objetivo é levar o máximo de pessoas que eu puder comigo”.

Laurie acredita que, muitas vezes, o evangelismo é “supercomplicado” pelos cristãos. “Não é tão difícil como pensamos. A mensagem de Jesus é simples”, disse ele. “Jesus não disse que o mundo inteiro deveria ir à igreja, mas que a igreja deveria ir para o mundo inteiro. Ide por todo o seu mundo, onde quer que você esteja, em sua esfera de influência e envolva as pessoas com conversas evangelísticas”.

Fonte: Guia-me

Hotel em Promoção - Caraguatatuba