Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

A principal arma de Satanás contra os cristãos é na mente, diz pastor

A principal arma de Satanás contra os cristãos é na mente, diz pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Jimmy Evans afirma que os cristãos estão engajados em uma guerra espiritual contra os ataques na mente.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

“Quando Satanás ataca um cristão, ele começa com a mente, instilando medo, dúvida, raiva e frustração e convencendo-os de que são indignos do amor de Deus”, foi o que disse o pastor Jimmy Evans, da Igreja Gateway em Southlake, Texas (EUA).

“Tudo começa com a mente. No Jardim do Éden, quando Satanás atacou os humanos pela primeira vez, ele fez isso com pensamentos”, disse Evans ao The Christian Post. “A mesma coisa com Jesus, quando o diabo O atacou no deserto. Ele atacou Seus pensamentos”, pontuou.

“Os cristãos estão engajados em uma guerra espiritual e as armas desta guerra não são carnais. É por isso que Romanos 12 nos diz para deixar Deus nos transformar em uma nova pessoa, mudando a maneira como pensamos”, complementou.

Receba Estudos no Celular!

Evans, que com sua esposa Karen lidera o popular Ministério “Marriage Today”, identifica passos práticos que os crentes podem dar para superar seus pensamentos de preocupação, insegurança, medo e fracasso e viver uma vida de liberdade e paz.

“A Palavra de Deus é a fonte da autoridade que nos diz a verdade, e está sob ataque na sociedade. Muitas pessoas zombam dela e têm uma visão liberal”, disse ele. “A Palavra de Deus é inspirada e infalível, rápida e ativa. É viva e poderosa. Quando permitimos que a Palavra de Deus entre em nós como inspirada por Deus e autoritária, ela pode ir até o nível celular em nossas vidas e pensamentos para nos ajudar a libertar e colocar a verdade em nós”.

Mudança Total

Jimmy ainda ressalta que renovar a mente não significa exatamente apresentar uma ligeira mudança. Segundo ele, “significa uma mudança total, uma diferença drástica do tipo de pensamento do mundo. O processo de mudar a sua mente significa permitir que a Palavra de Deus tenha autoridade sobre os nossos pensamentos e permita para nos transformar de dentro para fora”.

Apesar de se tornar um cristão aos 19 anos, ele admitiu que não tinha um “pensamento correto” em sua mente. Até o dia em que ele mergulhou nas Escrituras. Ele disse que só assim pôde viver na liberdade.

“Eu pensava o tipo de pensamento do mundo. Fui enganado e cativo em relação a tudo”, disse ele. “Eu tive um casamento horrível porque eu tinha frustrações e problemas relacionados a Deus e à minha esposa. Quando comecei a aprender a Palavra de Deus, isso me transformou. Agora, eu sou cristão há 45 anos e a maneira como eu me relaciono com minha esposa, a maneira como eu me relaciono com meus inimigos, tudo mudou”.

O pastor ainda salienta que renovar a mente começa com uma crença verdadeira. “A Escritura é a autoridade suprema em cada questão. Então, seus pontos de vista sobre todos os aspectos da sociedade, do sucesso e do dinheiro ao casamento e o cuidado com o ‘mínimo deles’, mudarão radicalmente”, coloca.

“O mundo nos diz que popularidade, riqueza e até segurança são o que fazem você ter sucesso”, disse ele. “Mas a Bíblia nos diz que o que torna uma pessoa bem-sucedida é o relacionamento deles com Deus. Na Bíblia, Jesus é o maior exemplo de sucesso, mas aos olhos do mundo Ele não teve sucesso algum. Se eu conheço Deus e administro o que Deus me deu e trata as pessoas corretamente, eu sou um sucesso total. Eu posso não ser tão educado ou poderoso, mas é isso que me faz bem, e foi isso que fez de Jesus um sucesso”.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/principal-arma-de-satanas-contra-os-cristaos-e-na-mente-diz-pastor.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: