Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida

A PALAVRA QUE PURIFICA!

A PALAVRA QUE PURIFICA!
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Ministério de Evangelismo Voz do Trono

Mensagem Diária

A PALAVRA QUE PURIFICA!

Receba Estudos no Celular!

“Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido” – João 13:4-5.
Pr. Vilson Ferro Martins – Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br – Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

A Bíblia nos ensina, através das Palavras de Jesus, que em atitude de humildade, um dia Ele lavou os pés dos discípulos.

Sabemos em que momento os judeus lavavam seus pés! Lavavam seus pés especialmente quando chegavam a uma festa.

Uma festa é o centro da comunhão para o judeu. Naquele tempo, os judeus usavam sandálias, e devido aos caminhos que eram poeirentos, os pés facilmente se sujavam.

Por outro lado, jamais sentavam a mesa, como fazemos nós os ocidentais, mas se sentavam no chão, sem banco ou cadeiras. Evidentemente se seus pés estivessem sujos, não deveria ser muito agradável.

O Senhor deseja que sejamos um com Ele e Ele um conosco, num mesmo espírito. Todos os que são salvos e redimidos do Senhor, são um com Deus no espírito e, portanto, nosso espírito está nos lugares celestiais, como diz em Efésios 2:6.

Porém, nosso corpo, continua na terra. De certa forma, sempre estamos “sujos” por causa de nosso toque terreno. Isso é inevitável, enquanto estivermos nesta vida, porque não podemos deixar de tocar o que é terreno.

Tocamos constantemente a “terra” e consequentemente ela nos “suja”. Por exemplo: Pode ser que sejamos ofendido ou ofendamos alguém, sem mesmo desejarmos. Quantas vezes isto tem ocorrido em nosso meio, não é assim?

Esta vida que temos aqui, sempre nos sujeita a estarmos em contato com “sujeira” e impede a comunicação com o Senhor e também, uns com os outros. Portanto, o lavar dos pés, significa que enquanto na terra, o Senhor da vida, através da Palavra e do Espírito Santo, lava nossos pés, ou seja, o Senhor sempre mantém nosso andar limpo de toda classe de contaminação com o toque terreno.

Devemos compreender que o Senhor anela nos lavar a cada dia e nos manter limpos da “sujeira” da sociedade em nosso contato com a mesma.

Ele disse: – Não os tire do mundo, mas que os guarde do mal – João 17:15.

Atentamos nós para a necessidade de cada dia sermos lavados pela Palavra, a fim de não permanecermos sujos pelo “mundo”. João 15:3.

Amém!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: